Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA FRENTE!

Benfica vence fora de casa, e fica perto da vaga na Champions

O Benfica colocou sua superioridade em campo durante boa parte do jogo, e venceu o Club Brugge no jogo de ida das oitavas de final na Champions League

Redação Publicado em 15/02/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica venceu Club Brugge na Champions - Getty Images
Benfica venceu Club Brugge na Champions - Getty Images

O Benfica venceu o Club Brugge fora de casa, e saiu na frente na briga pela classificação nas oitavas de final da Champions League. Com gols marcados por João Mário e David Neres, os portugueses colocaram na prática o domínio que tiveram durante todo o jogo, apesar de terem desperdiçado diversas chances, principalmente no primeiro tempo.

Como citado, o Benfica dominou o primeiro tempo, e sem a efetividade necessária, quase foi punido no final da etapa com um gol do adversário. Lang cobrou falta na área e achou Odoi na segunda trave, que cabeceou bem, viu a bola bater na trave e entrar, mas o VAR interviu assinalando impedimento e manteve o placar 0 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa não teve muita diferença, já que o time português seguiu sendo melhor e empilhando chances, pendendo inclusive uma sem goleiro, mas não demorou muito depois disso para ficarem na frente. Depois de pênalti marcado, João Mário fez o primeiro, e viu David Neres roubar a bola do zagueiro na frente da área e matar a partida em 2 a 0.

Como fica?

Com a vitória, o Benfica conquista um grande resultado fora de casa, e terá o empate ao seu favor no jogo de volta, além da derrota por um gol. Do outro lado, somente a vitória servirá ao Club Brugge, sendo que por dois gols de diferença leva para a prorrogação e pênaltis, e por três ou mais conquista a vaga na próxima fase.

Momento do gol do Benfica
Momento do gol do Benfica / Créditos: Getty Images

AGENDA:

Com a volta marcada apenas para o dia 9 de março, no Estádio da Luz, os times voltam as atenções agora para seus campeonatos nacionais. Enquanto os belgas terão o Cercle Brugge no final de semana, o Benfica enfrentará o Boavista, dentro de casa, na próxima segunda, 20, às 18h15 (horário de Brasília).