Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "NÃO ESTRAGUEM"

Enzo Fernández se despede do Benfica, e cutuca a imprensa

Maior transferência da história do futebol inglês, Enzo Fernández postou sua carta de despedida do Benfica, e aproveitou para cutucar a imprensa internacional

Redação Publicado em 01/02/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enzo Fernandez se despede do Benfica - Getty Images
Enzo Fernandez se despede do Benfica - Getty Images

Após a confirmação da transferência de Enzo Fernández ao Chelsea, o jogador argentino se pronunciou em despedida do Benfica e seus torcedores, a quem agradeceu por tudo o que passaram. Além disso, Enzo também se dirigiu à imprensa pedindo para que não estraguem o que ele teria construído no clube.

Muito obrigado Benfiquistas. Queria agradecer, junto à minha família por todo carinho recebido nesses 5 meses, sou grato a Deus por ter me dado a oportunidade de jogar em um dos maiores clubes do mundo”, falou o jogador no início da carta divulgada em suas redes sociais nesta quarta-feira, 1, após a confirmação de sua transferência.

Na sequência, o novo jogador do Chelsea deu o recado a quem falar de sua passagem no antigo clube: “Onde aproveito cada momento ao máximo e dou sempre o meu melhor. Que ninguém manche o que construímos juntos porque foi algo maravilhoso que eu nunca havia imaginado. Obrigado a todos os colaboradores que trabalham demais para tornar a instituição muito maior do que é. Obrigado aos meus colegas por sempre me tratarem da melhor forma e me fazerem sentir em casa”, contou.

Fechando o depoimento, o meio-campista agradeceu a diretoria do clube e o treinador Roger Schmidt, que foi seu único durante a passagem: “Grato a direção do clube e principalmente ao Roger Schmidt, a toda sua equipe de trabalho pela confiança e respeito diário, fiquei muito feliz. Obrigado, sempre levarei vocês em meu coração”.

Enzo foi a revelação da Copa do Mundo pela Argentina
Enzo foi a revelação da Copa do Mundo pela Argentina / Créditos: Getty Images

Depois de meses de insistência por parte do Chelsea, o Benfica cedeu à transferência, e decidiu vender o jogador por 121 milhões de euros, valor recorde pago por times ingleses, além de também ter sido a sexta maior negociação da história. Como vinha em atividade em Portugal, a estreia deve ser nos próximos jogos do calendário inglês.