Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MUITO MAIOR"

Enzo Fernández gera revolta no Benfica após ida ao Chelsea

Técnico do Benfica ficou incomodado com a postura do Chelsea e também de Enzo Fernández durante o período de negociações; veja o desabafo

Redação Publicado em 01/02/2023, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica não gostou da forma como Enzo Fernández ze transferiu para o Chelsea - GettyImages
Benfica não gostou da forma como Enzo Fernández ze transferiu para o Chelsea - GettyImages

O Benfica não gostou da saída de Enzo Fernández para o Chelsea, e Roger Schmidt deixou isso claro durante a entrevista coletiva da última terça-feira, 31. O técnico dos Encarnados mandou uma indireta para o argentino e revelou que gostaria de ter em seu elenco apenas atletas que estivessem felizes por estarem num clube como o gigante português. Além disso, ele deixou claro que o time sempre será maior que qualquer atleta que pertence a ele. 

O Benfica é muito maior do que um jogador. Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por jogar no Benfica, que sejam apaixonados. Tínhamos um jogador que queria sair e um clube disposto a pagar a cláusula, não podíamos fazer nada. Aceitamos e olhamos em frente", afirmou durante a coletiva de imprensa. 

A novela entre Chelsea e Benfica foi longa e durou meses. Para se ter uma ideia, os Blues já tentavam a negociação do argentino desde a o final da Copa do Mundo, mas intensificaram a procura com a abertura da janela de transferências. O volante chegou a não treinar e forçar a saída em algumas oportunidades, porém os portugueses seguraram a negociação até os minutos finais do período de contratações na Europa. 

O Chelsea teve que se dedicar muito nas conversas com o Benfica e pagou a multa rescisória do jogador na íntegra. Os Blues desembolsaram cerca de 121 milhões de euros para contar com o meio-campista no seu elenco. A quantia equivale a 667 milhões de reais e o contrato do jogador com o clube inglês será válido até 2031. Mesmo com a indireta para Enzo Fernández, Roger Schmidt não deixou de lamentar a transferência do seu ex-jogador. 

Enzo Fernández após vencer a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Enzo Fernández após vencer a Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

"É sempre difícil perder um bom jogador no mercado de inverno, mas mostramos hoje que somos um bom time sem ele, que somos capazes de jogar bom futebol sem ele, que os jogadores estão focados para ter o máximo de pontos, para sermos campeões", completou.