Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Em jogo dramático, Atlético-MG empata com o Emelec pela Libertadores

Atlético-MG abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate contra o Emelec; com um jogador a menos, Hulk desperdiçou a chance de garantir a vitória no fim

Redação Publicado em 28/06/2022, às 21h08 - Atualizado às 21h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG empata com o Emelec pela Libertadores - Getty Images
Atlético-MG empata com o Emelec pela Libertadores - Getty Images

Nesta terça-feira, 28, o Atlético-MG visitou o Emelec, no Estádio George Capwell, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Em um ótimo primeiro tempo, a equipe mineira conseguiu abrir o placar, aos 16 minutos, com Ademir. Porém, na segunda etapa, as coisas saíram do controle. Nathan Silva fez pênalti, que foi convertido por Sebastián Rodríguez. Depois, Allan foi expulso e, no final, Hulk perdeu pênalti, deixando o placar igual em Guayaquil.

ESCALAÇÕES:

EMELEC:Ortiz; Carabalí, Guevara, Mejía e Jackson Rodríguez; Arroyo, Sebastián Rodríguez e Cevallos, Zapata, Pittón e Cabeza // ATLÉTICO-MG:Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Nacho Fernández e Rubens; Ademir e Hulk.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Mesmo jogando fora de casa, O Atlético-MG conseguiu ser superior e impor o seu estilo de jogo diante do adversário. A primeira chance de perigo do Galo saiu logo aos sete minutos, quando Rubens recebeu no bico da área pelo lado esquerdo e, livre de marcação, arriscou um chute cruzado, que obrigou o goleiro Ortiz a cair para praticar a defesa.

E toda a pressão atleticana surtiu efeito aos 16 minutos, quando Ademir abriu o placar no Equador! Everson fez ótimo lançamento de dentro da área e achou Hulk que, com categoria no pivô, soltou com Nacho, que deu lindo passe em profundidade para Ademir. O Fumaça dominou invadindo a área e bateu, de canhota, para abrir o placar: 1 a 0!

Ademir comemorando gol do Galo
Ademir comemorando gol do Galo - Getty Images

Após o gol, o Galo continuou pressionando e quase ampliou com Hulk aos 23. Porém, na reta final da primeira etapa, o Emelec cresceu e levou perigo! Aos 38, Zapata puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e atravessou a bola para o lado oposto, onde, Seba Rodríguez arrumou para a direita e bateu colocado para fora. Depois, aos 42, Jackson Rodríguez recebeu na área e chutou cruzado, explodindo a bola na trave de Everson. Que susto!

O segundo tempo do jogo foi intenso! Aos oito minutos, Hulk puxou contra-ataque pela direita e serviu Ademir na entrada da área que, cara a cara com o goleiro, chegou chutando, de primeira, mas acabou mandando a bola em cima de Ortiz. Quando a bola saiu, o VAR chamou o árbitro para analisar um possível pênalti para o Emelec.

E após revisar o lance, Fernando Rapallini entendeu que houve uma falta do zagueiro Nathan Silva em Cabeza dentro da área e marcou pênalti para a equipe da casa! Seba Rodríguez partiu para a cobrança e soltou a bomba no canto alto direito, sem chances para defesa do goleiro Everson: 1 a 1!

Depois do empate, o Emelec passou a gostar do jogo e incomodar o Atlético. Mas a situação foi se complicar mesmo aos 23 minutos, quando o árbitro foi novamente ao VAR revisar um lance em que Allan deu uma cotovelada no volante Arroyo. Após verificar o vídeo, Rapallini deu cartão amarelo para o jogador equatoriano e acabou expulsando o volante brasileiro.

E mesmo com um jogador a menos, o Galo teve chances de matar a partida com Ademir e Hulk. Até que, aos 40 minutos, Mejía puxou a camisa de Hulk dentro da área e o juiz apontou penalidade máxima. O próprio camisa 7 partiu para a cobrança e bateu cruzado, mas Ortiz pulou bem para defender e assegurar o empate! 1 a 1 no placar final!