Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / FALA, TURCO!

Atlético-MG: Turco valoriza empate fora de casa mesmo com muitos erros

O Atlético-MG visitou o Emelec nesta terça-feira, 28, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e teve a chance de sair com a vitória, mas não conseguiu

Redação Publicado em 29/06/2022, às 08h55

Turco valoriza empate mesmo com erros - Crédito: Getty Images
Turco valoriza empate mesmo com erros - Crédito: Getty Images

Atlético-MG e Emelec protagonizaram o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira, 28. Jogando fora de casa, o Galo soube controlar bem a partida e esteve na frente durante boa parte do confronto, mas acabou sofrendo depois de erros individuais dentro das quatro linhas.

Além de pênalti infantil cometido por Nathan ao abrir o braço e acertar o rosto do atacante do clube colombiano, o Atlético-MG também sofreu com a expulsão de Allan que agrediu o adversário com uma cotovelada no rosto. Mesmo com um a menos, o Galo teve a chance de vencer em um pênalti a seu favor, que foi desperdiçado por Hulk.

CANAL - SPORTBUZZ

Após a partida, Antonio "El Turco" Mohamed, treinador da equipe mineira, concedeu entrevista coletiva, onde lamentou os erros da equipe, mas valorizou o empate fora de casa. O comandante acredita o 1 a 1 um bom resultado dadas as circunstâncias da partida, como estar com um a menos durante quase todo o segundo tempo.

"Tivemos erros, situações claras para definir, contando um pênalti. Jogamos muito tempo com um a menos. Importante, dentro disso, que não perdemos. É um jogo de 180 minutos e se define em casa. Está tudo igual. O positivo foi que não perdemos e que a série está aberta. Se define em Belo Horizonte. Temos que descansar e corrigir o que deixamos de fazer, que trataremos da porta para dentro”, comentou.

Hulk perde pênalti decisivo
Hulk perde seu terceiro pênalti decisivo em Libertadores pelo Atlético-MG - Crédito: Getty Images

O treinador destacou a superioridade defensiva do Galo na partida. No geral, Turco não viu o Atlético melhor do que o Emelec no confronto, mas fez questão de mostrar que os donos da casa apresentaram poucos perigos à equipe brasileira e que o empate foi resultado de erros que não podem acontecer e que, a partir de agora, seguirão como aprendizado.

"Estou tentando me lembrar de uma bola que ameaçou nosso goleiro. Teve uma no primeiro tempo, na trave. No segundo, nenhuma, sem contar o pênalti. Nós cometemos erros que nesse tipo de partida não se pode cometer. Tem que servir de aprendizado para passar dessa série", analisou o treinador atleticano.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!