Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMEICANO SUB-20

Artilheiro, Andrey comemora título do Sul-Americano Sub-20

Volante Andrey foi decisivo na “decisão” do hexagonal final e terminou o Sul-Americano Sub-20 como um dos artilheiros: “Grupo maravilhoso”

Redação Publicado em 13/02/2023, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Artilheiro, Andrey comemora título do Sul-Americano Sub-20 - Rafael Ribeiro/ CBF/ Flickr
Artilheiro, Andrey comemora título do Sul-Americano Sub-20 - Rafael Ribeiro/ CBF/ Flickr

O capitão Andrey comemorou o título da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. No último domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, o Brasil venceu o Uruguai, por 2 a 0, no último jogo do hexagonal final e levantou o troféu do torneio continental.

“Foi fruto de muito trabalho. Não só meu, como dos meus companheiros. Viemos trabalhando desde o primeiro dia. Nosso objetivo maior era o título. Só Deus sabe, quem está aqui presente, sabem o quanto a gente trabalhou, o quanto a gente batalhou, o quanto a gente abdicou de coisas para conseguir (o título). Só quero agradecer por esse grupo maravilhoso. Agora somos campeões”, disse Andrey à transmissão do “SporTV”.

Com seis gols marcados, incluindo um contra o Uruguai, Andrey foi um dos artilheiros do Sul-Americano Sub-20; ele dividiu o posto com o compatriota Vitor Roque. O outro gol da partida foi anotado por Pedrinho.

Confusão e título: Brasil vence Uruguai e é campeão do Sul-Americano

Com direito a confusão e título, o Brasil venceu o Uruguai e se consagrou campeão Sul-Americano sub-20 na noite do último domingo, 12. Com gols de Andrey Santos e Pedrinho, a Seleção Brasileira não deu chances para que os uruguaios pudessem segurar o empate ou até mesmo conquistar a vitória. Com o resultado, o time verde e amarelo ampliou o seu domínio no torneio e continuou como o maior vencedor. Já são 12 conquistas e mais uma vaga no Mundial garantida. 

Capitão Andrey marcou gol contra o Uruguai
Capitão Andrey marcou gol contra o Uruguai (Crédito: Rafael Ribeiro/ CBF/ Flickr) 

Inclusive, durante toda a campanha do Brasil no Sul-Americano, desde a primeira fase até o hexagonal final, a equipe de Ramon Menezes não soube o que foi perder. Ao todo, foram nove jogos da Seleção Brasileira durante toda a campanha, e a equipe verde e amarela conseguiu sete vitórias e apenas dois empates. Sendo assim, o time terminou com o título e também com uma sequência de invencibilidade importante.