Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI SOFRIDO!

Pênalti bizarro e título ameaçado: Brasil empata com a Colômbia

O Brasil empatou com a Colômbia no Sul-Americano sub-20 e não conseguiu um resultado positivo diante dos anfitriões do torneio; veja como foi

Redação Publicado em 10/02/2023, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil ficou no empate de 0 a 0 com a Colômbia no Sul-Americano sub-20 - Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil ficou no empate de 0 a 0 com a Colômbia no Sul-Americano sub-20 - Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil sofreu contra a Colômbia, mas arrancou um empate de 0 a 0 contra os anfitriões do Sul-Americano sub-20. As duas equipes mediram forças na noite da última quinta-feira, 9, e os mandantes só não conseguiram a vitória, pois Kaique salvou a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. A parte ofensiva da equipe, que sempre chamou atenção, teve pouco destaque e fez falta para evitar alguns momentos de pressão. 

O primeiro tempo foi todo da Colômbia. O Brasil chegou bem em apenas uma oportunidade, quando Andrey Santos tentou uma finalização no final da etapa inicial. Antes disso, a Colômbia tentou bastante, mas Kaique fez excelentes defesas. No entanto, o goleiro da Seleção Brasileira acabou fazendo um pênalti bizarro e polêmico. Depois de um cruzamento, ele trombou com o atacante rival, e o colombiano caiu no chão. O árbitro da partida marcou a penalidade. 

Puerta foi para a cobrança, mas o goleirão fez um excelente trabalho e evitou que a Colômbia saísse na frente do placar. Na sequência, foi a vez do time da casa perder um jogador importante. Torres acabou sendo expulso, e o Brasil teve parte do segundo tempo para jogar com um atleta a mais e sair com a vitória, mas isso não aconteceu. Com pouca criatividade, o 0 a 0 reinou até o final. 

Kaique
O momento exato em que Kaique fez a defesa, depois que a arbitragem marcou uma pênalti polêmico (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Título ameaçado? 

O Brasil vai precisar vencer o seu último jogo para conseguir o título do Sul-Americano sub-20. Com o empate diante da Colômbia, a Seleção Brasileira viu o Uruguai bater o Paraguai e roubar o primeiro lugar do hexagonal final. Com isso, os rivais abriram dois pontos de vantagem. No entanto, as duas equipes vão se enfrentar na última rodada, no próximo dia 12, às 20h30 (horário de Brasília), e quem vencer será o campeão. 

Importante destacar que os uruguaios terão a vantagem do empate contra a Seleção Brasileira. Por isso, o Brasil vai precisar entrar em campo focado apenas na vitória. Ramon Menezes vai ter todos os titulares e pode, além de voltar ao mundial da categoria, também vencer um torneio que há muito tempo não cai nas mãos canarinhas. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!