Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA AO MUNDIAL SUB-20!

Confusão e título: Brasil vence Uruguai e é campeão do Sul-Americano

Com direito a confusão e conquista de título, o Brasil conseguiu vencer o Uruguai na noite do último domingo, 12, e foi campeão do Sul-Americano sub-20; veja como foi

Redação Publicado em 13/02/2023, às 07h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Brasil venceu o Uruguai e conseguiu o título Sul-Americano da categoria - Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil venceu o Uruguai e conseguiu o título Sul-Americano da categoria - Rafael Ribeiro/CBF

Com direito a confusão e título, o Brasil venceu o Uruguai e se consagrou campeão Sul-Americano sub-20 na noite do último domingo, 12. Com gols de Andrey Santos e Pedrinho, a Seleção Brasileira não deu chances para que os uruguaios pudessem segurar o empate ou até mesmo conquistar a vitória. Com o resultado, o time verde e amarelo ampliou o seu domínio no torneio e continuou como o maior vencedor. Já são 12 conquistas e mais uma vaga no Mundial garantida. 

Inclusive, durante toda a campanha do Brasil no Sul-Americano, desde a primeira fase até o hexagonal final, a equipe de Ramon Menezes não soube o que foi perder. Ao todo, foram nove jogos da Seleção Brasileira durante toda a campanha, e a equipe verde e amarela conseguiu sete vitórias e apenas dois empates. Sendo assim, o time terminou com o título e também com uma sequência de invencibilidade importante. 

Mesmo com essa campanha vitoriosa, o título não caiu nas mãos do Brasil da maneira mais fácil. Devido ao empate na penúltima rodada do hexagonal final, a Seleção Brasileira perdeu a liderança e entrou em campo precisando de uma vitória. No último domingo, 12, o Uruguai jogava até pelo empate para conquistar o título e estava conseguindo até os últimos seis minutos de jogo. 

Aos 39 minutos do segundo tempo, depois de uma linda jogada, Kaiki chamou o adversário para dançar e deu um drible inacreditável no rival. Na sequência, ele cruzou com perfeição na área, e Andrey Santos colocou a cabeça na bola para fazer o 1 a 0. O goleiro nada pôde fazer e a bola morreu no fundo do gol. Depois disso, o Uruguai se afobou, ficou irritado e deu espaço para o contra-ataque. 

Brasil
Andrey Santos comemorando o gol do Brasil contra o Uruguai na última rodada do Sul-Americano sub-20 (Crédito:Rafael Ribeiro/CBF)

Numa dessas jogadas, aos 47 minutos, Pedrinho saiu em velocidade, driblou o zagueiro, o goleiro e chutou de fora da área. Com o gol livre, a bola entrou fraquinha na meta uruguaia, e o Brasil conquistou o título do Sul-Americano sub-20. No final do jogo, os jogadores das duas equipes se envolveram numa grande confusão. Empurrões para todos os lados, discussão, dedo na cara e cartão vermelho apenas para Douglas, que acabou sendo expulso. 

Mesmo assim, com toda a catimba uruguaia, era tarde demais e o Brasil confirmou o 12º título do Sul-Americano sub-20. Agora a equipe vai ter três meses de preparação até o mundial da categoria, que irá acontecer em maio, na Indonésia. Além da Seleção Brasileiro, Uruguai, Colômbia e Equador também garantiram seus lugares na competição que acontecerá no meio da temporada nacional. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!