Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM!

Messi disse que queria vitória da Argentina nas Eliminatórias para dedicar a Maradona: "Sabemos o que a seleção significava para ele"

Messi lamentou a falta de público nas Eliminatórias, e o empate que não pôde ser dedicado a Maradona

Redação Publicado em 04/06/2021, às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi diz que queria vitória nas Eliminatórias para dedicar a Maradona - GettyImages
Messi diz que queria vitória nas Eliminatórias para dedicar a Maradona - GettyImages
Na última quinta-feira, 3, a Argentina empatou com o Chile na partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O resultado não agradou Messi, que queria ter garantido a vitória para dedicá-la a Maradona.
"Foi uma partida muito especial porque foi a primeira sem Maradona. Queríamos dar a vitória ao Diego e representar a seleção nacional como ele sempre fez. Sabemos o que a seleção nacional significava para ele, mesmo que não estivesse no estádio, estava sempre lá. Também foi uma pena não ter público por conta da pandemia", disse Messi eme entrevista para a agência de notícias "Reuters".
Antes do jogo, uma homenagem comovente chamou a atenção quando Messi, que fez o gol da Argentina. Os jogadores da Albiceleste se reuniram em uma das entradas de acesso ao Estádio Único de Santiago del Estero para revelar uma estátua de Maradona.
Feita em bronze, a peça tem cinco metros de altura e foi a primeira homenagem que o craque argentino desde a sua morte, que aconteceu no dia 25 de novembro de 2020.
Com o empate, a Argentina permanece na segunda colocação na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. A seleção argentina tem agora 11 pontos conquistados. O Chile permanece na sexta posição, com cinco pontos somados até aqui.
Os argentinos voltam a campo na próxima terça-feira, 8, contra a Colômbia, em Barranquilla. No mesmo dia, os chilenos encaram a Bolívia em Santiago.