Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICOU!

Após nota do time feminino, Arthur Elias explica: "Ficou mal entendido"

Após nota de pedido de respeito por parte do time feminino do Corinthians, o treinador Arthur Elias explicou a real intenção da publicação realizada

Redação Publicado em 24/04/2023, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arthur Elias explica nota do Corinthians feminino - Reprodução Globo Esporte
Arthur Elias explica nota do Corinthians feminino - Reprodução Globo Esporte

Menos de 24h antes da publicação de uma nota do time feminino do Corinthians e seu técnico pedindo principalmente "Respeito às Minas", o comandante da equipe, Arthur Elias falou sobre o assunto. Em entrevista ao "Globo Esporte", ele explicou que não foi um comunicado de protesto à contratação de Cuca pelo time masculino. 

"Acho que é importante colocar, explicar melhor para o nosso torcedor, para a sociedade, algo que ficou muito mal entendido. (...) O grupo de atletas quis fazer um posicionamento sobre o tema, elas falam de maneira geral, se orgulham do que é vestir essa camisa do Corinthians, não foi nenhum tipo de manifesto, protesto, as meninas não personalizaram em nenhuma pessoa, não é na figura do Cuca, na figura do nosso presidente, só que há uma interpretação e foi muito mal interpretado tanto pela imprensa quanto pelos nossos torcedores, acho que isso tem que ser corrigido", falou Arthur.

Ainda na entrevista, o treinador afirmou ser cruel cair toda a responsabilidade na figura de Cuca e do presidente Duílio Monteiro Alves, que conversou com toda a equipe feminina sobre o assunto. Na afirmação, Arthur Elias lembrou que o treinador do masculino se diz inocente e seria injusto julgá-lo novamente, já que o mesmo aconteceu no país do caso.

"Acho que a injustiça vem porque o clube contratou o Cuca, que é um treinador super vitorioso, experiente, um dos melhores que a gente tem no país. O Cuca se diz inocente, o clube investigou isso, teve esse cuidado, o Duílio conversou com as jogadores, conversou comigo também, houve um bate-papo muito importante nesse aspecto. Ficou claro que o clube não tem dúvida de que ele é inocente, o Cuca se diz inocente, algo que aconteceu muito tempo atrá", completou.

Corinthians foi derrotado para o Inter no Brasileirão Feminino
Corinthians foi derrotado para o Inter no Brasileirão Feminino / Créditos: Agência Corinthians / Rodrigo Gazzanel

Caso Cuca

Jogando pelo Grêmio, o novo comandante do Corinthians e mais três atletas do clube gaúcho estavam em seu quarto de hotel quando a menina chegou junto a seus amigos pedindo uma camisa. Depois de os amigos irem embora, os jogadores ficaram com ela no quarto e uma denúncia de estupro acabou ocorrendo pouco depois. Três deles, incluindo Cuca, foram condenados a 15 meses de prisão, enquanto o outro por apenas três meses, em julgamento que ocorreu dois anos depois.