Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Zebras na Copa do Brasil? São Paulo, Corinthians e outros gigantes podem sofrer

Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Athletico-PR podem se complicar na Copa do Brasil e serem vítimas de zebras históricas; veja cenários

Lucas Miluzzi Publicado em 25/04/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR estão na corda bamba na Copa do Brasil - Rubens Chiri/SPFC.Net - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR estão na corda bamba na Copa do Brasil - Rubens Chiri/SPFC.Net - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A Copa do Brasil é tradicionalmente conhecida por suas zebras, e a terceira fase da edição de 2023 pode contar com a queda de grandes equipes como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Athletico-PR. Antes considerados favoritos em seus duelos, os gigantes brasileiros vacilaram nas partidas de ida e podem se despedir da competição nesta semana. Importante lembrar que os finalistas de 2022 correm sérios riscos de sofrerem uma eliminação precoce.

As situações mais delicadas são justamente de Flamengo e Corinthians. Nos jogos de ida, os dois times perderam por 2 a 0 para os seus respectivos adversários. Os rubro-negros cariocas foram derrotados pelo Maringá, enquanto o Timão viu o Remo alcançar uma grande vitória diante dos seus torcedores. O único trunfo dos finalistas da edição de 2022 é que ambos jogam em casa. 

Para avançarem, Corinthians e Flamengo precisam de uma vitória com no mínimo três gols de diferença. Se vencerem os seus rivais por dois gols de vantagem, a vaga na próxima fase será decidida nas penalidades. Paulistas e cariocas jogam na quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília). O Fla terá o Maracanã ao seu favor, enquanto Timão contará com a pressão da Neo Química Arena para mudar o rumo de sua temporada. 

Na terça-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília) mais dois gigantes vão jogar a vida na Copa do Brasil. O Athletico-PR foi derrotado no jogo de ida pelo CRB, por 1 a 0, e tentará a classificação na Arena da Baixada diante dos seus torcedores; uma vitória por dois gols de diferença será o necessário para a classificação do Furacão. 

Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil é o objeto mais desejado pelos gigantes brasileiros na temporada de 2023 (Crédito: GettyImages) 


Outra equipe a decidir vaga no mesmo dia e horário será o São Paulo. No entanto, o Tricolor não terá a força das arquibancadas, visto que decidirá sua vaga no estádio Novelli Júnior, casa do Ituano. Na partida de ida, no Morumbi, os dois times ficaram no 0 a 0 e, por isso, quem vencer por qualquer placar avançará para a próxima fase da Copa do Brasil. 

Por fim, mas não menos importante, quem também desperta atenção sobre a possibilidade de ser vítima de uma zebra é o Cruzeiro. A Raposa jogará nesta terça-feira, 25, às 19h (horário de Brasília), em casa, contra o Náutico e precisará reverter um placar negativo de 1 a 0. Uma vitória por dois ou mais gols será necessária para cravar a vaga do time celeste para a próxima fase. 

Confira um resumo dos cenários para os gigantes fugirem das ‘zebras’ na Copa do Brasil

  • Flamengo: Vencer por três ou mais gols de diferença 
  • Corinthians: Vencer por três ou mais gols de diferença 
  • São Paulo: Vencer por qualquer placar
  • Cruzeiro: Vencer por dois ou mais gols de diferença 
  • Athletico-PR: Vencer por dois ou mais gols de diferença 

*Em caso de empate no placar agregado, a vaga para a próxima fase será decidida nos pênaltis