Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO!

Fora do Corinthians? Cuca não pediu demissão

Os rumores de uma possível demissão de Cuca do Corinthians ganharam força durante a manhã desta segunda-feira, 24; SportBuzz fez a checagem

Lucas Miluzzi Publicado em 24/04/2023, às 13h39 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca vai seguir no Corinthians após rumores de possível saída do clube - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cuca vai seguir no Corinthians após rumores de possível saída do clube - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cuca vai seguir no comando do Corinthians para a sequência da temporada de 2023. Na manhã desta segunda-feira, 24, a informação de que o treinador teria deixado o cargo à disposição ganhou força nas redes sociais após a derrota contra o Goiás. O comandante alvinegro, segundo o que foi divulgado, não teria suportado a pressão e colocou o cargo à disposição para o presidente Duílio Monteiro Alves. O SportBuzz apurou o caso, e nos bastidores a informação "é mentira". 

A reportagementrou em contato com exclusividade com pessoas próximas ao clube, além da assessoria de imprensa do Corinthians. Segundo o posicionamento da equipe alvinegra isso não aconteceu e não passa de um rumor após a derrota de Cuca em sua estreia no comando técnico do Timão. Vale destacar que a pressão dos torcedores em cima do treinador é grande. 

Conforme apurou a reportagem do SportBuzz, Cuca vai seguir como treinador do Corinthians para a sequência da temporada de 2023. O time terá pela frente o Remo na próxima quarta-feira, 26, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida vai marcar o primeiro encontro do técnico com a torcida alvinegra na Neo Química Arena. Pouco tempo depois da notícia ser divulgada, Cuca entrou em contato com o site "GE" e afirmou que não pediu para sair.

Cuca
Cuca falou sobre a Copa do Brasil e destacou a necessidade de uma vitória na quarta-feira, 26 (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


Cuca enfrenta momento delicado desde a sua chegada

Cuca foi contratado pelo Corinthians na última quinta-feira, 20, após a saída de Fernando Lázaro do comando técnico do clube paulista. O treinador assinou um vínculo até o final da temporada de 2023, porém a sua rejeição por boa parte da torcida aconteceu assim que seu anúncio foi realizado. Isso porque, quando ainda era atleta, o jogador foi julgado e condenado por violência sexual em um caso que envolveu uma menina de 13, em Berna, na Suíça. 

Com isso, diversas torcidas organizadas do clube se manifestaram contra a contratação de Cuca devido ao julgamento e a pressão ficou ainda maior no último domingo, 23. No final da partida contra o Goiás, na estreia do técnico alvinegro, o elenco do futebol feminino do Corinthians se opôs a chegada do profissional ao clube e divulgou uma nota oficial. 

Após a partida contra o Goiás, o presidente Duílio Monteiro Alves falou sobre o tema e destacou que o clube respira a democracia: “Sobre a equipe feminina, o Corinthians é um clube democrático, do ‘Respeito às Minas’, e elas têm todo direito de se posicionar. Estive com elas, conversamos por mais de uma hora e meia ontem, foi tudo conversado, explicado e elas têm todo direito de colocar a posição delas. Não sei se dá para entender como protesto, mas dá para entender que isso reforça o que é o Corinthians, o respeito às minas. Vamos continuar tratando-as e fazendo o possível para a campanha para as mulheres”.