Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL FRANCÊS

Após Lyon entrar com ação impedindo que PSG seja campeão, UEFA responde

Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) decidiu encerrar a Ligue 1 e decretou o PSG como campeão francês

Damaris Andrade Publicado em 19/05/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) declarou o Paris Saint-Germain como o grande campeão - Jorono | Pixabay
A Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) declarou o Paris Saint-Germain como o grande campeão - Jorono | Pixabay

A pandemia do novo Coronavírus causou a paralisação ao redor do mundo, inclusive no futebol. Enquanto alguns países decidiram retomar com as atividades, como na Inglaterra, Espanha e Alemanha, a França optou por encerrar de vez o Campeonato Francês.

Sendo assim, a Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) declarou o Paris Saint-Germain como o grande campeão. Mas a decisão não agradou os demais clubes da competição, e o Lyon entrou com uma ação no Tribunal Administrativo da França para impedir o resultado.

De acordo com a Agence France-Presse (AFP), o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, enviou uma carta à Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, informando que organização apenas recomendou que os campeonatos encerrarem até o dia 3 de agosto.

O jornal  “Le Parisien” informou que o e-mail foi enviado no dia 14 de maio, e Ceferin alegou que a data estipulada era "recomendada e provisória, não oficial". Mas Jean-Michel Aulas alegou que a decisão da LFP “não tem fundamento e não se relaciona com as ordens da UEFA”.

Portanto, a recomendação da Uefa era claramente de incentivar as federações e as ligas a tentar concluir o atual campeonato nacional, no formato original ou adaptado, se necessário”, disse Ceferin na carta.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.