Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1

Lyon entra com ação na Justiça após PSG ser declarado campeão; entenda!

Clube se revoltou com decisão da Liga de Futebol da França na última semana

Guilherme Assumpção Publicado em 07/05/2020, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG e Lyon devem travar batalha judicial - C.Gavelle/PSG
PSG e Lyon devem travar batalha judicial - C.Gavelle/PSG

Na última quinta-feira, 30, a Liga de Futebol da França decidiu decretar o PSG como grande campeão francês e também destacou os demais classificados para a Champions League: Olympique de Marselha e Rennes. Porém, a decisão revoltou um determinado clube.

Logo após a informação ser confirmada, o Lyon divulgou um comunicado oficial onde detonou a decisão da federação local e prometeu ir à Justiça para tentar solucionar o imbróglio. E como promessa é dívida, o clube anunciou nesta quinta-feira, 07, que ingressou com uma ação no Tribunal Administrativo da França.

Em contato com o programa “L´Équipe d´Estelle”, Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, explicou as principais motivações do clube para tomar tal decisão e revelou que houve hesitação ao entrar com a ação na Justiça.

“Hesitamos muito antes de tomar esta decisão. O conselho de administração do clube entrou com os recursos. O dinheiro não é a principal preocupação. Não é (uma questão) sobre os milhões de euros, mas sim sobre várias decisões de interesse público”, contou o dirigente.

O término do campeonato foi decretado após a ordem da ministra dos esportes Roxana Maracineanu de proibir eventos esportivos no país até o dia 3 de agosto. Para Aulas, a decisão não tem fundamento e não se relaciona com as ordens da UEFA.

“A decisão da ministra do esporte se baseia na data de 3 de agosto, que não existe na UEFA. Podemos examinar em detalhes com o primeiro ministro (Édouard Philippe) e o ministro da saúde (Olivier Véran) o protocolo de saúde dos outros países europeus e ver se há uma possibilidade de retomada”, reclamou o dirigente.

O Lyon desejava acabar o torneio dentro de campo e chegou a propor diversas soluções para isso, já que terminou o campeonato na sexta posição. Uma das principais alegações da equipe no tribunal é a divisão dos pontos pelo número de jogos, medida tomada para definir a classificação final da Ligue 1. A reclamação é de que todos os times possuíam 28 partidas, exceto PSG e Strasbourg, que terminaram com 27 jogos.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.