Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEÃO

Federação decide e PSG é declarado campeão francês depois de término do campeonato

Além disso, entidade também definiu os classificados para Champions League e os dois rebaixados

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2020, às 14h45

PSG ficou com o troféu
PSG ficou com o troféu - GettyImages

Depois de muita análise do atual cenário vivido pelo mundo por conta da pandemia de coronavírus, a Liga de Futebol da França decidiu declarar o Paris Saint-Germain como clube campeão da temporada 2019/2020 do Campeonato Francês.

Antes da paralisação do torneio, o PSG liderava a competição com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado depois de 28 rodadas disputadas. Com isso, Nasser Al-Khelaifi, dirigente da equipe francesa, comentou a decisão da federação local nesta quinta-feira, 30.

“Entendemos, respeitamos e apoiamos as decisões tomadas pelo governo francês para interromper o campeonato. A saúde, como o governo sempre disse, deve ser nossa prioridade”, falou Nasser em comunicado oficial.

“Nestes tempos difíceis, espero que isso traga alguma felicidade e esperança a todos os nossos torcedores. Seu apoio inabalável mantém o clube avançando”, acrescentou.

Além do título, a Liga de Futebol também definiu os demais classificados para a Champions League e os dois rebaixados para a Ligue 2. Olympique de Marselha e Rennes serão os outros representantes do futebol francês na Liga dos Campeões.

Já os rebaixados, foram Toulouse e Amiens, que ocupavam as últimas posições antes da parada do campeonato. Lorient e Racing Club serão as novidades na primeira divisão francesa na próxima temporada.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!