Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL EUROPEU

UEFA pretende terminar os campeonatos com os portões fechados

O presidente da UEFA afirmou querer manter a normalidade mesmo sem público

Damaris Andrade Publicado em 20/04/2020, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceferin é presidente da UEFA desde 2016 - Getty Images
Ceferin é presidente da UEFA desde 2016 - Getty Images

O futebol europeu ainda vive tempos de instabilidade por causa da pandemia de Coronavírus que afetou o mundo inteiro. A maioria dos campeonatos estão suspensos desde o início de março, e a Eurocopa, que aconteceria em junho e julho, foi adiada para 2021.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, esclareceu sobre os planos da organização para o futuro do futebol.

A prioridade é a saúde dos torcedores, jogadores e dirigentes. Sou otimista por natureza, acredito que existem opções que podem nos permitir iniciar as Ligas e as Copas e completá-los”, disse ele.

A princípio, os jogos devem ser sem espectadores, mas a coisa mais importante que eu acho é jogar. Em tempos tão difíceis, isso traria felicidade às pessoas e um certo senso de normalidade, mesmo que os jogos sejam exibidos apenas na TV”, continuou.

Ainda sobre a atual temporada, Ceferin disse que irá esperar as autoridades se manifestarem, mas que não terminar a temporada seria inviável.

É cedo para dizer que não podemos completar a temporada. O impacto seria terrível para clubes e ligas. Podemos terminar, mas devemos respeitar as decisões das autoridades e aguardar a permissão para voltar a jogar”, afirmou.

O esloveno também não estipulou uma data limite para finalizar os campeonatos e as copas nacionais.

Depende de quando se recuperará; se pudermos fazê-lo em breve, campeonatos e copas europeus poderão ser disputados em paralelo. Não há prazo para a final [da Champions e Europa League]. Tudo depende de quando começarmos a jogar novamente”, concluiu.

Já os amistosos e repescagem para a Eurocopa, Ceferin prevê que as seleções nacionais possam retornar em setembro desde ano.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.