Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEVE FICAR

Apesar das especulações, Raphael Veiga deve ficar no Palmeiras

Depois de especulações que Raphael Veiga pudesse ser vendido, Palmeiras nega a possibilidade e promete manutenção do jogador, mesmo após convocação

Redação Publicado em 09/03/2023, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga deve ficar no Palmeiras - Getty Images
Raphael Veiga deve ficar no Palmeiras - Getty Images

Apesar das especulações de que Raphael Veiga estaria vendido ao Wolves, da Inglaterra, o Palmeiras vê a necessidade de mantê-lo no elenco pelo maior tempo possível. O jogador tem contrato até o fim de 2027, mas sua convocação para a Seleção Brasileira na próxima Data Fifa deve valorizar seu valor no mercado.

Mesmo assim, segundo informações publicadas pelo "Globo Esporte", a diretoria do clube não tem intenção de vendê-lo no momento, o que até vai de encontro com a entrevista da presidente Leila Pereira nesta semana para a "ESPN": "Não penso em vender ninguém. O Palmeiras precisa contratar", afirmou.

A preocupação do palmeirense com essa possível venda se dá por causa da negociação dos dois outros titulares do meio-campo até a temporada passada: Danilo e Scarpa. Com ambos, o Verdão foi bicampeão da Libertadores e diversos outros títulos como a Copa do Brasil, e também o Brasileiro de 2022.

Titular absoluto da equipe pelo menos desde a chegada de Abel Ferreira, Veiga é importante na estrutura desde então, mas vive em 2023 sua melhor temporada em questão de números. Em apenas 11 jogos disputados, são cinco gols e seis assistências assinadas pelo camisa 23, que como citado anteriormente, também recebeu sua primeira convocação.

Raphael Veiga teve sua primeira convocação na última semana
Raphael Veiga teve sua primeira convocação na última semana / Créditos: Getty Images

Vale lembrar, que na informação passada por Neto na última quarta-feira, 8, que envolvia a venda de Veiga, também tinha a aquisição de Pedrinho, atualmente no Atlético-MG como alvo para substituí-lo. Apesar disso, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta quinta, 9, e negou que tenha chegado algo do Palmeiras para contratá-lo.