Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLUI NATURALMENTE

Veiga revela ‘ingrediente’ especial no sucesso do Palmeiras

Craque do jogo na partida contra a Ferroviária, Raphael Veiga explicou como o Palmeiras se mantém em alto nível; Verdão pode finalizar fase de grupos do Paulista invicto

Redação Publicado em 27/02/2023, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raphael Veiga, do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr
Raphael Veiga, do Palmeiras - Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr

Raphael Veiga, do Palmeiras, foi sincero a respeito do último confronto da equipe, contra a Ferroviária. Na vitória de 2 a 1, o atleta de 27 anos foi eleito o craque do jogo e explicou que o grande desempenho do Verdão ocorre devido à força coletiva do elenco. O time comandado por Abel Ferreira não sofreu uma derrota sequer em 11 rodadas do Campeonato Paulista.

“Não teve preparação especial. Eu coloco na minha cabeça que, independente de jogo ou treino, tenho que fazer meu melhor e melhorar”, explicou Veiga “O time está muito bem e encaixado, então as coisas aparecem. Lógico que margem para melhorar sempre tem. Conforme vamos passando, vai tendo melhora individual e coletiva”.

Além disso, o meia aproveitou para enaltecer o trabalho feito pela comissão técnica do Alviverde após o time reassumir o topo do ranking geral no Paulistão: “Estamos muito bem, estamos sólidos e fazendo o que o Abel [Ferreira] e a comissão pedem. Então estamos confiantes, tínhamos o desejo de classificar em primeiro para definir em casa. As coisas vão acontecendo”.

ELOGIOS DO PROFESSOR

Em entrevista coletiva, depois que a bola parou de rolar para Palmeiras e Ferroviária, Abel Ferreira não escondeu o seu carinho por Raphael Veiga. O treinador deixou claro o seu apreço pelo meio-campista palmeirense e fez uma grande revelação. De acordo com o comandante português, o 'camisa 10' é o melhor que ele já trabalhou e jogou. Além disso, confessou que fica arrepiado quando falar sobre esse assunto. 

Abel Ferreira, comandante do Palmeiras
Abel Ferreira, comandante do Palmeiras (Créditos: Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras/Flickr)

"Eu até me arrepio. Para mim, é o melhor 10 que treinei e joguei na vida. De longe. Ele é completo. Ele ataca, dá assistência, faz gols. Mas faz uma coisa que poucos 10 fazem: voltar para recuperar a bola. Agora, eu não queria que a seleção convocasse (risos), mas tem muita qualidade. Mas tudo isso acontece porque tem suporte do , do Dudu...", afirmou.