Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REVANCHE?

Antes da semifinal, Guardiola evita falar de ‘vingança’ contra o Real

Na entrevista coletiva antes da semifinal da Champions League, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, exaltou o Real Madrid e evitou falar sobre ‘vingança’

Gustavo Aurélio Publicado em 08/05/2023, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes da semifinal, Guardiola evita falar de ‘vingança’ contra o Real - Getty Images
Antes da semifinal, Guardiola evita falar de ‘vingança’ contra o Real - Getty Images

Na véspera da primeira partida de semifinal da Champions League, Pep Guardiola evitou tratar confronto contra o Real Madrid como ‘vingança’. Na última edição da competição, o Manchester City, equipe treinada pelo espanhol, foi eliminada para os Merengues com direito a virada histórica no Santiago Bernabéu.

Sobre o último encontro entre as duas equipes, o técnico disse que faz parte do futebol. “Fizemos até mais do que tudo, mas isso é futebol, e às vezes não é o suficiente. Precisamos ser melhores. A lição é não vir aqui para se vingar. Precisamos da oportunidade de deixar o confronto aberto para Manchester e ir à final”, afirmou.

No entanto, quando foi perguntado se tratava essa segunda chance como uma ‘vingança’, o treinador não concordou e colocou o foco da partida no presente, não nos acontecimentos passados. “Não estamos aqui para vingança. É apenas uma nova oportunidade. Tivemos o que merecemos”, respondeu Guardiola.

Além disso, o treinador fez questão de exaltar o adversário, que carrega tradição enorme na Champions League. “Olha, para vencer essa competição você tem que vencer os melhores times. E o Madrid é a melhor equipe desta competição. Demonstrou isso nas últimas duas décadas. No jogo de ida do ano passado, fizemos um jogo excepcional. E na volta não foi excepcional, mas jogamos bem. E não foi o suficiente”, contou.

Pep Guardiola durante a segunda partida da semifinal da última Champions League (Crédito: Getty Images)
Pep Guardiola durante a segunda partida da semifinal da última Champions League (Crédito: Getty Images)

Em busca de seu primeiro título de Champions League fora do Barcelona, Pep Guardiola falou sobre a importância de ser constante e estar sempre chegando perto. E essa pode ser a grande temporada do Manchester City. “Há clubes que fazem loucuras para ganhar a Champions. Estar estável é o mais importante. Ganhar é importante”, confirmou.