Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELOGIOS!

Antes da Champions, Ancelotti se derrete por Vinícius Jr

Ancelotti elogiou Vinícius Jr antes de jogo decisivo na Champions League; confira o que o treinador do Real Madrid falou sobre o atacante!

Redação Publicado em 03/05/2022, às 10h12 - Atualizado em 04/05/2022, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti abriu o jogo sobre Vinícius Jr antes da semifinal da Champions League - GettyImages
Ancelotti abriu o jogo sobre Vinícius Jr antes da semifinal da Champions League - GettyImages

Vinícius Jr é uma das grandes esperanças de Carlo Ancelottipara a semifinal da Champions League. O atacante, ao lado de Benzema, é quem mais vezes balançou as redes e peça importante para o funcionamento ofensivo da equipe. Sendo assim, o brasileiro virou assunto da coletiva de imprensa do treinador merengues nesta terça-feira, 3. 

Questionado o que fez para melhorar o desempenho de Vinícius Jr, Carlo Ancelotti fez questão de dizer que apenas trabalhou o seu amadurecimento. O atacante do Real Madrid melhorou a sua finalização e o treinador da equipe madrilenha destacou que não houve uma mudança tática ou de posição para que o atleta desenvolvesse o seu futebol com a camisa merengue. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Esta temporada sua posição não mudou, o que melhorou foi a finalização . É muito mais frio, calmo, demora a decidir o que é mais justo. Não é um aspecto técnico ou tático, porque não mudei a posição dele. Tem amadurecido . Dei-lhe a confiança para o colocar, fora os primeiros jogos. É um dos mais jogados", afirmou. 

O REAL MADRID ESTÁ  PREPARADO PARA ENCARAR O MANCHESTER CITY?

Ancelotti em ação
Carlo Ancelotti em ação durante o jogo do título espanhol entre Real Madrid e Espanyol (Crédito: GettyImages)

Durante a coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti não falou apenas de Vinícius Jr e seu desempenho na temporada. O treinador foi questionado sobre a maneira como está preparando a sua equipe para enfrentar o Manchester City e colocou a virada na Champions League como um "grande desafio". 

A equipe está bem, motivada, focada . Temos um grande desafio, a oportunidade de jogar mais uma final da Liga dos Campeões . Sabemos da dificuldade do jogo, mas estamos muito confiantes. A gravata está aberta. Temos uma pequena desvantagem e queremos corrigi-la amanhã", explicou.

"Duas equipes de grande qualidade se enfrentarão , diferentes tanto individualmente quanto coletivamente. Se chegas à meia-final, à final ou vences a Liga dos Campeões, não é só por causa do teu coração, embora a personalidade seja uma parte importante porque te permite mostrar a qualidade que tens. Há muitos aspectos importantes: qualidade individual, compromisso coletivo... Você precisa de tudo, apenas uma parte não é suficiente na Liga dos Campeões . Vencer amanhã não é apenas uma questão de coração ou pelo impulso que o Bernabéu certamente dará, como sempre", finalizou. 

Real Madrid x Manchester City: saiba onde assistir

Real MadridxManchester City vai acontecer nesta quarta-feira, 4, às 16h (de Brasília), pela volta da semifinal da Champions League. Os dois times se enfrentam com a promessa de uma grande partida, já que o primeiro confronto acabou com um placar de 4 a 3 para os ingleses. Ou seja, o jogo vai ser de muitas emoções para os dois lados e a expectativa é de várias bolas na rede. A transmissão do confronto será feita pela "TNT" e também será televisionada pela plataforma de streaming "HBO Max". Após o apito final, o SportBuzz vai trazer todos os detalhes da partida.