Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EAÍ?

Manchester City: volante manda recado ao Real antes da semifinal

Manchester City e Real Madrid se enfrentam pela Champions na próxima terça-feira, 26, buscando uma vaga para a grande final da competição europeia

Redação Publicado em 25/04/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchester City tem recado de jogador para o Real Madrid - GettyImages
Manchester City tem recado de jogador para o Real Madrid - GettyImages

Manchester City x Real Madrid entram em campo nesta terça-feira, 26, às 16h (horário de Brasília) em partida válida pela semifinal da Champions League. Na véspera do confronto, o volante Rodri aqueceu os bastidores dando uma alfinetada no adversário. Em entrevista ao jornal espanhol "Sport", ele disse saber que sua equipe é melhor que os merengues.

A fala do jogador claramente repercutiu e muito, mas apesar disso, o titular do Manchester City manteve sua posição ponderada e afirmou que o time vai precisar se esforçar. "Eu prefiro manter a calma e ser forte mentalmente caso a gente seja ferido em algum momento. Acredito que somos melhores, mas devemos demonstrar no campo", disse.

Canal - SportBuzz

Ainda durante a entrevista, o volante falou sobre a preparação para o confronto que pode dar ao Manchester City sua segunda final consecutiva de Liga dos Campeões, e ir em busca do título inédito. Rodri também exaltou as características do adversário Real Madrid e a força que o rival tem nas disputas em si da Champions e também em suas decisões.

"Sabemos perfeitamente como jogam e a experiência deles nessa competição, mas também como podem sofrer e esperar o momento de atacar. É a grande virtude. Não te dominam durante os 90 minutos, mas são sempre perigosos. Precisamos estar alertas e fazer o melhor possível na partida de ida, em casa", avaliou o jogador.

Manchester City tem recado de volante dado ao Real Madrid
Manchester City tem recado de volante dado ao Real Madrid (Crédito: GettyImages)

Além da Champions, os comandados de Pep Guardiola estão também na briga pelo título do Campeonato Inglês, tendo que dividir suas forças com a competição europeia. Contando com um investimento bilionário, o Manchester City ficou com o vice da Liga dos Campeões na temporada passada, depois de perder a decisão para o Chelsea

Neste ano, caso passe pelo Real Madrid na disputa da semifinal, a equipe vai encarar Liverpool ou Villarreal na grande decisão. Titular e peça essencial para Pep Guardiola montar a sua escalação, o jogador tem 144 jogos pelo clube da Inglaterra, e está em sua terceira temporada vestindo a camisa do time merengue.