Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Vini Jr. x Neymar: números dos craques aos 21 anos de idade

Vini Jr. x Neymar têm sido muito comparados em razão da boa fase que a estrela do Real Madrid vive; confira os números dos dois aos 21 anos de idade!

Lucas Cesare Publicado em 01/05/2022, às 06h00 - Atualizado em 02/05/2022, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Números de Neymar e Vini Jr. aos 21 anos de idade - Getty Images
Números de Neymar e Vini Jr. aos 21 anos de idade - Getty Images

Vini Jr. x Neymar vem sendo uma comparação muito recorrente nos últimos tempos devido à boa fase que a estrela do Real Madrid tem vivido nesta temporada. Mas comparar os dois craques gera muitos questionamentos do tipo: quem foi melhor aos 21 anos? Quem demonstrou mais potencial? Vini está preparado para “substituir” Neymar na seleção?

Pensando nisso, o SportBuzz preparou para vocês um especial comparando os números dos dois jogadores aos 21 anos de idade, levando em consideração o número de jogos, gols, assistências e títulos (coletivos e individuais) nesta faixa etária.

CANAL - SPORTBUZZ: 

NEYMAR

Com 21 anos, Neymar deixou o Santos para se tornar jogador do Barcelona em uma transferência que girou na casa dos 86 milhões de euros, em 2013. Até então, o atleta havia disputado quatro temporadas e meia como jogador do Peixe, disputando 230 jogos onde pôde colaborar com 138 gols e 65 assistências. Números impressionantes para o futebol brasileiro.

Em solo nacional, o atleta fez história! Além de se tornar um ídolo para a garotada, comandou o time da vila nas conquistas do tricampeonato paulista (2010, 2011 e 2012), na Copa do Brasil de 2010, na Libertadores de 2011 e na Recopa Sul-Americana de 2012.

Em sua primeira temporada no Barça, Neymar sentiu um pouco de dificuldade para se adaptar, mas ainda assim, em 41 jogos disputados, conseguiu ajudar o time de Messi e companhia com 15 gols e 12 assistências e conquistou a Supercopa da Espanha de 2013. Depois disso, nas temporadas seguintes, o jogador mostrou um desempenho impressionante e um faro de gol aguçado.

Neymar comemorando gol pelo Barcelona
Neymar comemorando gol pelo Barcelona - Getty Images

VINÍCIUS JÚNIOR

Vinícius Jr., por sua vez, não surgiu com o mesmo impacto no cenário nacional e internacional do que Neymar. Teve algumas atuações de destaques vestindo a camisa do Flamengo, mas esteve nem perto de obter o mesmo sucesso que o craque do Santos. Ainda assim, o jogador chamou a atenção da equipe do Real Madrid e, com apenas 18 anos, começou sua trajetória no futebol europeu.

Como se mudou para a Espanha muito novo, é normal que Vini precisasse de um tempo maior de adaptação ao clube e à nova liga, pelo fato de ainda não ser um jogador “pronto”. Assim que chegou à Madrid, começou a atuar pelo Real Madrid Castilla, equipe B do clube da capital espanhola, e logo obteve destaque vestindo a camisa branca.

Vini Jr. recebendo prêmio
Vini Jr. recebendo prêmio - Getty Images

Em sua primeira temporada no time principal do Real Madrid, Vini Jr. disputou 31 jogos, marcou quatro gols e deu oito assistências (ainda com 18 anos de idade). Nos dois anos que se sucederam, os números continuaram baixos e o jogador sofreu com algumas críticas por parte da torcida, que não confiava muito em seu potencial e criticava a dificuldade na finalização do atleta. Ainda assim, Vini se sagrou campeão da La Liga e da Supercopa em 19/20.

Até que, na temporada 21/22, aos 21 anos de idade, uma chavinha parece ter virado e Vini assumiu papel de protagonismo no time merengue. Até o momento, foram 41 jogos disputados, com 18 gols e 14 assistências. Graças à sua parceria com Benzema, que tem sido muito eficiente, o Real Madrid se sagrou campeão Espanhol mais uma vez e está na semifinal da Champions League.

REAL MADRID CAMPEÃO!

É campeão! O Real Madrid goleou o Espanyol por 3 a 0 no último sábado, 30, no Santiago Bernabéu, e faturou o 35º título do Campeonato Espanhol. A equipe merengue entrou em campo precisando de apenas um empate para confirmar o troféu nacional da temporada, mas contou com o brilho de Rodrygo, que marcou dois gols, para garantir o triunfo. Asensio também balançou as redes.