Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola desabafa sobre favoritismo contra Real Madrid na Champions

Guardiola está preparando o City para encarar o Real Madrid na Champions League e o treinador não vê o confronto entre as equipes como definido

Redação Publicado em 03/05/2022, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola abriu o jogo sobre o favoritismo do Real Madrid na Champions League - GettyImages
Guardiola abriu o jogo sobre o favoritismo do Real Madrid na Champions League - GettyImages

Guardiola continua focado para o jogo entre Manchester Citye Real Madrid na Champions League. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 4, às 16h (Horário de Brasília), e o confronto promete tirar o fôlego dos torcedores. Os ingleses chegam com a vantagem de 4 a 3 no placar e muitos acreditam que os Cityzens chegam como favoritos ao Bernabéu. 

No entanto, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 3, Guardiola garantiu que nada está ganho. O treinador do Manchester City confessou que não saiu tão feliz do Etihad Stadium com a a vitória por uma diferença mínima. Sendo assim, para o confronto contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, ele quer concentração máxima para sair classificado. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Realmente não, ficamos felizes por vencer. Para eliminar o Real Madrid sabemos que temos que fazer dois bons jogos, não basta vencer um ou vencer o primeiro. Jogar no Bernabéu é um teste e muita sorte, porque significa que estamos nas semifinais. Mas o Bernabéu é um grande teste para nos mostrarmos", afirmou. 

Guardiola também aproveitou o momento para evitar qualquer tipo de favoritismo. Seja para o lado do City, que conseguiu a vitória no primeiro jogo, ou para o Real Madrid, que venceu o Campeonato Espanhol no final de semana e chegam empolgado para para a Champions. Segundo ele, as duas equipes são boas e o Manchester vai fazer de tudo para ir à outra final, 

Somos duas boas equipes, vimos isso há uma semana. Eles são campeões na Espanha, estamos tentando ser campeões aqui. Há uma semana eu disse que estamos na semifinal para tentar estar na segunda final consecutiva", seguiu. 

"Temos que ser melhores, mas podemos jogar muito pior do que jogamos e podemos vencer. Não podemos negar que minha avaliação está correta. Ninguém sabe. Às vezes você recebe o que não merece, às vezes você não recebe o que não merece. Temos que jogar incrivelmente bem e vencer o jogo", continuou Guardiola sobre o jogo entre Real Madrid e Manchester City.

Gabriel Jesus marcou o segundo do Manchester City
Gabriel Jesus marcou o segundo do Manchester City - Getty Images

MANCHESTER CITY ACOSTUMADO COM O REAL MADRID NO SANTIAGO BERNABÉU?

Para quem não se lembra, nas últimas três vezes que os times se enfrentaram, contando a vitória no jogo de ida desta edição da Champions League, o Manchester City venceu o Real Madrid em todos os jogos. Sendo assim, em entrevista coletiva, Guardiola foi questionado em relação a tranquilidade que o elenco possui em jogar contra os Merengues e levantou alguns pontos. 

"Experiência... A questão é o que aprender com a experiência. Você pode cometer os mesmos erros. É completamente diferente, é difícil comparar com a temporada passada. Como os caras vão acordar amanhã, qual será o humor deles? O fato é que que estivemos nesta situação com bastante frequência nos últimos anos, estivemos aqui e nos saímos bem e sabemos como lidar com a situação. Mas não é uma garantia de que vamos jogar bem. Sabemos que temos que fazer bem e dar o nosso melhor para chegar à final", finalizou Guardiola.