Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALGOZ RUBRO-NEGRO!

Algoz do Flamengo em 2019, Al Dawsari marca novamente no Mundial

O atacante saudita Salem Al Dawsari, que abriu o placar entre Al-Hilal e Flamengo, também marcou contra o Mengão no Mundial de Clubes de 2019

Redação Publicado em 07/02/2023, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Algoz em 2019, Al Dawsari marca novamente contra Flamengo - Getty Images
Algoz em 2019, Al Dawsari marca novamente contra Flamengo - Getty Images

Nesta terça-feira, 7, Flamengo e Al-Hilal se enfrentam pela semifinal do Mundial de Clubes. Assim como em 2019, as duas equipes duelam por uma vaga na grande decisão da competição. Com três minutos de jogo, o clube saudita abriu o placar com um gol de pênalti, convertido por Salem Al Dawsari, algoz antigo do Mengão.

Em um dos primeiros ataques do Al Hilal, Luciano Vietto recebeu e ficou em condição de finalizar. No entanto, Matheusinho buscou o contato para impedir, mas acabou cometendo a falta. Assumindo a responsabilidade, Al Dawsari, destaque da equipe e da seleção da Arábia Saudita, cobrou o pênalti com maestria, sem chances para Santos.

Vale ressaltar que o jogador árabe também marcou diante do Flamengo no duelo de 2019, válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Assim como aconteceu em Marrocos, o clube saudita saiu na frente, com gol de Al Dawsari. Na ocasião, o atacante marcou aos 18 minutos do primeiro tempo.

Mesmo saindo atrás no placar, o Flamengo conseguiu buscar a vitória na segunda etapa. Com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, além de um último tento marcado contra, o clube carioca conseguiu o resultado e avançou para a decisão do Mundial. No entanto, contra o Liverpool, o Mengão foi derrotado na prorrogação e ficou com o vice-campeonato.

Equipe do Flamengo escalada para enfrentar o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)
Equipe do Flamengo escalada para enfrentar o Al-Hilal (Crédito: Getty Images)

Dessa forma, os torcedores rubro-negros torcem para que a história da semifinal se repita em 2023. Apesar de sair perdendo, que a equipe consiga recuperar forças para confirmar a classificação na segunda etapa. Inclusive, aos 20 minutos, Pedro empatou a partida para os brasileiros.