Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Mundial: Flamengo anuncia escalação para decisão contra Al Hilal

O Flamengo vai enfrentar o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes nesta terça-feira, 7, e está com o time definido para o confronto; veja detalhes

Redação Publicado em 07/02/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo está definido para enfrentar a semifinal do Mundial de Clubes; Vítor Pereira está atento - GettyImages
Flamengo está definido para enfrentar a semifinal do Mundial de Clubes; Vítor Pereira está atento - GettyImages

O Flamengo está definido para encarar o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes. Uma hora antes do confronto diante da equipe árabe, os rubro-negros cariocas anunciaram a escalação oficial e sem muitas novidades. Os torcedores vão contar com a equipe que Vítor Pereira já vinha escalando nas últimas rodadas do Campeonato Carioca. 

As dúvidas que ficavam em torno da escalação do Flamengo eram em torno da entrada de Filipe Luis e Matheuzinho. Apenas o lateral direito vai ser titular entre os dois, e Vítor Pereira terá como opção no banco de reservas atletas como Varela. Ayrton Lucas será o titular da posição. O treinador português optou por dosar a relação entre experiência e juventude na sua linha de defesa. 

Fora essas dúvidas que Vítor Pereira tinha na sua escalação, o treinador vai manter a base do time titular no Campeonato Carioca. O técnico utilizará Gabigol, Pedro, Éverton Ribeiro e Arrascaeta como as suas principais armas para a partida de semifinal do Mundial de Clubes. 

Desta forma, com pequenas alterações na defesa, o Flamengo irá entrar em campo na partida contra o Al Hilal com a seguinte escalação titular: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Vale destacar que cinco jogadores que jogarão no time titular enfrentaram o Al Hilal em 2019. 

Vítor Pereira
Vítor Pereira está com o time definido para a partida entre Flamengo e Al Hilal no Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)

Saiba onde assistir a partida entre Flamengo e Al Hilal!

A partida Flamengo x Al Hilal desta terça-feira, 7, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). O embate será transmitido nos seguintes veículos: TV Globo, sportv, Globoplay, Cazé TV (Youtube e Twitch) e FIFA+. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.