Sportbuzz
Testeira
Futebol / CALMA

Abel Ferreira analisa empate do Palmeiras na Recopa e pede calma

Abel Ferreira afirmou que o empate diante do Athletico-PR foi justo, mas que o time do Palmeiras precisa estar mais tranquilo na hora de finalizar

Redação Publicado em 24/02/2022, às 09h15 - Atualizado às 09h27

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras/Flickr

Palmeiras e Athletico-PR empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 23, no confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana. O gol Alviverde aconteceu somente nos acréscimos, e garantiu a igualdade para a próxima partida. Para Abel Ferreira, o resultado foi justo, mas a equipe precisa ter mais calma na hora de finalizar para conquistar resultados mais tranquilos.

Em entrevista coletiva depois da partida na Arena da Baixada, o comandante português avaliou o desempenho palmeirense, e lamentou justamente a falta de tranquilidade nas finalizações em alguns momentos da partida. O Palmeiras conseguiu produzir um bom volume de jogo, mas parou nas boas defesas do goleiro Santos.

Canal - SportBuzz

"Toda gente percebeu que esta equipe tem uma alma e luta até o fim pelo melhor resultado. Fizemos isto hoje, em uma arena fantástica, nossa torcida era pouca, mas barulhenta. Sobre ensinamentos, quanto mais velho fico, mais certeza tenho que não há jogos fáceis. Foi um jogo aberto, um bom jogo de se assistir, e muito honestamente o resultado acaba por ser justo. Seria muito injusto se a gente saísse com o 2 a 1 para o adversário", disse Abel Ferreira antes de completar.

"A equipe acreditou até o fim, tivemos chances para fazer. Falta um pouco mais de tranquilidade na zona quente. Mais tranquilidade na hora de fazer gol, foi o que faltou. Para mim, não há jogos fáceis, e quem pensar que há jogos fáceis por times com menos nomes é mentira. Vemos no Paulista, quando não respeita o adversário e não é solidário temos dificuldades. É ver o jogo de hoje, tenho certeza absoluta que os jogadores fizeram esta análise, todos temos de fazer melhor e na hora de fazer o gol um pouco mais de calma, porque estamos criando as oportunidades", concluiu.

Jogadores e Palmeiras e Athletico-PR na partida comentada por Abel Ferreira
Jogadores e Palmeiras e Athletico-PR na partida comentada por Abel Ferreira (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Flickr)

 

Com o empate em Curitiba, nenhum dos dois times chega com vantagem para o duelo de volta, que está marcado para acontecer no Allianz Parque, em São Paulo, na quarta-feira da semana que vem, dia 2. Caso um novo empate persista, a decisão de quem será o grande campeão ficar para as cobranças de pênaltis.

No entanto, antes de voltar a se preocupar com a Recopa, e com o Athletico-PR, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista. Neste domingo, 27, a equipe Alviverde vai encarar a Inter de Limeira fora de casa, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela nona rodada da competição estadual.

"Vamos analisar o jogo, temos uma partida do Paulista no meio da Recopa, ao contrário do ano passado em que tivemos a Supercopa no meio. Agora foi antes. Vamos analisar agora, ver como recuperamos a equipe, temos algumas baixas, vamos analisar o jogo e traçar o melhor plano, melhor estratégia, para fecharmos em nossa casa. A ideia era essa, sacar um bom resultado, fazer lá um ambiente como eles fizeram aqui. É duro jogar assim, em um ambiente adverso, mas compreensível. Mas nossos atletas tiveram a calma até o ultimo minuto para ter um resultado interessante. Os jogadores tiveram alma até o último segundo", analisou Abel.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!