Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

Pérez dá ‘ultimato’ para a Red Bull Racing na F1 e manda recado

Piloto da Red Bull Racing na F1, Sergio Pérez foi sincero sobre apoio na temporada e esclareceu que fará algo a respeito se não houver reciprocidade; entenda

Redação Publicado em 02/03/2023, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Pérez, piloto da Red Bull Racing na F1 - Getty Images
Sergio Pérez, piloto da Red Bull Racing na F1 - Getty Images

Sergio Pérez, que defende a Red Bull Racing na F1, abriu o jogo em relação à equipe austríaca e o que espera para a próxima temporada. ‘Checo’ sacrificou muitos pontos possíveis nas pistas durante o último ano para auxiliar o colega Max Verstappen, que, por sua vez, não quis ajudar o mexicano. O piloto de Guadalajara, no entanto, declarou que as coisas serão diferentes em 2023.

"É sempre muito importante poder trabalhar em equipe. Então, se eu perceber que não recebo apoio este ano, não vou retribuir", cravou Pérez em entrevista à Fox Sports do México. "Não devemos perder um fator muito importante: estamos enfrentando uma temporada bastante apertada este ano. Seis carros podem lutar pelo título. Portanto, é absolutamente importante que colaboremos em muitas corridas”.

Checo ainda completou: “Sem dúvida este ano vai determinar muitas coisas, quão bom eu sou, quanto tempo quero continuar no esporte. É um ano importante para mim. Se você não tem 100% de vontade de acordar cedo, treinar todos os dias, cuidar da alimentação o ano todo, dar ao esporte tudo o que você precisa dar, se você não tem 100%, não há razão para continuar até os 90 anos”.

Na última temporada, Verstappen se sagrou bicampeão com ampla vantagem em relação aos demais competidores. Charles Leclerc, da Ferrari, no entanto, ficou com o vice em disputa acirrada até o final com o terceiro colocado, Sergio Pérez. Em diversas oportunidades, já com o título garantido, o holandês deixou de ceder espaço ao colega na Red Bull, como ocorreu na polêmica do último GP de São Paulo.

Testes pré-temporada de Sergio Pérez
Testes pré-temporada de Sergio Pérez com a Red Bull na F1

PRÉ TEMPORADA DA RED BULL

Chefe de equipe da Red Bull Racing na F1, Christian Horner abriu o jogo sobre a Mercedes e o que esperar da equipe alemã em 2023. O britânico revelou acreditar que a rival está “escondendo o jogo” em relação ao W14, embora o carro tenha passado por alguns problemas nos testes pré-temporada.

Assim, Horner pontuou que não será fácil identificar os principais adversários da equipe de licença austríaca no ano. “Muito difícil dizer. Parece que a Ferrari é veloz, mas é complicado ler a forma da Mercedes no momento”, admitiu. “Eles estão escondendo algo? Nós veremos em uma semana; acredito que tudo ficará claro”. Confira as demias falas do dirigente.