Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / NÃO FOI DESSA VEZ!

Com volta de Stroll, Aston Martin define futuro de brasileiro na F1

Lance Stroll viu a Aston Martin se pronunciar sobre a possibilidade do brasileiro Felipe Drugovich estrear nesta temporada da F1; veja detalhes

Redação Publicado em 02/03/2023, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stroll em ação durante o seu retorno ao carro da Aston Martin na F1 - GettyImages
Stroll em ação durante o seu retorno ao carro da Aston Martin na F1 - GettyImages

Felipe Drugovich viveu uma grande expectativa na Aston Martin com a lesão de Lance Stroll. O brasileiro ficou próximo de estrear na F1 neste domingo, 5, no GP do Bahrein, mas a sua primeira corrida na elite do automobilismo mundial não vai ocorrer desta vez. A escuderia a qual o piloto do Brasil pertence se manifestou em relação a situação clínica do seu titular e avisou que o canadense estará 100% para o início da temporada de 2023. 

Para quem não se lembra, no início do ano, Lance Stroll se machucou enquanto andava de bicicleta. Na oportunidade, ele caiu e machucou os dois punhos e, com isso, Felipe Drugovich assumiu o seu posto na Aston Martin e realizou uma série de baterias com o carro da escuderia para o GP do Bahrein. Existiu a expectativa de que o brasileiro até pudesse estrear na categoria neste final de semana, porém isso não vai acontecer. 

Em declaração antes do GP do Bahrein, Lance Stroll detalhou o acidente com a bicicleta que quase o deixou de fora da estreia da Aston Martin na temporada de 2023 da F1: "Foi um acidente infeliz - caí da bicicleta quando meu pneu fez um buraco no chão - mas felizmente os danos não foram significativos e uma pequena cirurgia bem sucedida no meu pulso direito resolveu o problema muito rapidamente. Desde então, tenho trabalhado muito com minha equipe para garantir que estarei em plena forma para competir neste fim de semana". 

"Foi frustrante não estar no Bahrein para o teste de pré-temporada. Entretanto, dada a lesão no meu pulso, a equipe e eu achamos que era melhor nos concentrarmos na recuperação para que eu estivesse pronto para este fim de semana e para a longa temporada que está por vir", completou o piloto da Aston Martin sobre a lesão que sofreu no início da temporada de 2023. 

Drugovich
Felipe Drugovich é o único representante do Brasil na F1, mas não vai estrear na Aston Martin (Crédito: GettyImages) 

Vale destacar que o Brasil não vê um piloto seu na F1 há três anos. A última vez foi na temporada de 2020, quando Romain Grosjean se machucou pilotando a Haas. Desta forma, Pietro Fittipaldi assumiu o comando do carro e acabou sendo o último a ter uma participação na principal categoria do automobilismo mundial.