Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / CRISE!

Crise na F1: Pérez detona atitude de Verstappen, e holandês rebate

A tensão entre Sergio Pérez e Max Verstappen na F1 se acirrou no último GP do Brasil, quando o holandês se recusou a “ajudar” o colega de equipe; pilotos trocaram farpas

Redação Publicado em 14/11/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pérez e Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 - Getty Images
Pérez e Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 - Getty Images

Sérgio Pérez e Max Verstappen, colegas da Red Bull na F1, entraram em atrito no GP do Brasil que ocorreu ao longo da última semana. O clima entre os pilotos (que já era de conflito) esquentou ainda mais com a atitude do holandês em Interlagos, que não cedeu espaço na pista para o companheiro mexicano.

Apesar do pedido da escuderia para Verstappen deixar Pérez passar, o atual campeão não só deixou de obedecer à recomendação como demonstrou irritação. Quando questionado sobre a decisão, o jovem de 25 anos pontuou pelo rádio: “Já disse isso no último verão (inverno no hemisfério Sul). Não me perguntem isso de novo. Estamos claros sobre isso? Dei minhas razões e as sustento”.

O piloto mais velho da Red Bull Racing, por sua vez, admitiu não entender a postura do colega e aproveitou para provocar: “Estou muito surpreso, não sei o que aconteceu, não entendo as razões dele (Verstappen). Acho que se ele tem dois títulos, ele deve isso a mim”. No rádio, ainda na pista, Checo havia cravado: “Isso mostra quem ele realmente é”.

Já no pós-corrida, em entrevista à TV Band, o bicampeão manteve seu posicionamento. “A equipe pediu e não fiz isso. Expliquei os motivos. Não fiz por coisas que aconteceram esse ano. Não vou dizer o que foi. Pode imaginar. Mas foi importante eu fazer isso. Agora meu objetivo é andar bem em Abu Dhabi e ganhar a corrida”, concluiu. Antes do GP de São Paulo, Verstappen e Pérez também deixaram de seguir um ao outro no Instagram.

Pérez e Verstappen disputaram o GP do Brasil na F1
Pérez e Verstappen disputaram o GP do Brasil na F1 (Créditos: Getty Images)

GP DE SÃO PAULO

Na tarde deste domingo, 13, a F1 agitou os amantes do automobilismo com a corrida do GP de São Paulo. Com 71 voltas muito conturbadas, George Russell ignorou os problemas dos rivais e levou a melhor na prova para garantir a vitória. Assim, o piloto da Mercedes somou os 25 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na carreira.

Logo na sequência, Lewis Hamilton ficou com o segundo lugar após fazer mais uma prova de recuperação na temporada. Depois de colidir com Max Verstappen, o inglês perdeu posições, mas reagiu e foi ao pódio. Também como destaque, Carlos Sainz aproveitou o bom trabalho da Ferrari e garantiu o terceiro lugar em Interlagos.