Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

Chefe da Red Bull na F1 tece comentário inusitado sobre a Mercedes

Christian Horner, que comanda a Red Bull Racing na F1, foi sincero sobre a Mercedes e o que pensa do desempenho apresentado pela equipe rival na pré-temporada

Redação Publicado em 27/02/2023, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Horner, chefe da Red Bull (à direita), e Toto Wolff, chefe da Mercedes (à esquerda) - Getty Images
Horner, chefe da Red Bull (à direita), e Toto Wolff, chefe da Mercedes (à esquerda) - Getty Images

Chefe de equipe da Red Bull Racing na F1, Christian Horner abriu o jogo sobre a Mercedes e o que esperar da equipe alemã em 2023. O britânico revelou acreditar que a rival está “escondendo o jogo” em relação ao W14, embora o carro tenha passado por alguns problemas nos testes pré-temporada.

Assim, Horner pontuou que não será fácil identificar os principais adversários da equipe de licença austríaca no ano. “Muito difícil dizer. Parece que a Ferrari é veloz, mas é complicado ler a forma da Mercedes no momento”, admitiu. “Eles estão escondendo algo? Nós veremos em uma semana; acredito que tudo ficará claro”.

O dirigente também enalteceu Fernando Alonso, que surpreendeu nos testes com a Aston Martin. “Sim, eu creio que eles deram um grande salto”, analisou Horner. “Aparentemente, o conceito do carro lhes permitiu avançar e eles não estão muito longe, então Fernando em particular parece bastante competitivo”. A Fórmula 1 retorna oficialmente com o GP do Bahrein, que será no próximo domingo, 5.

PRÉ-TEMPORADA

Na última quinta-feira, 23, Max Verstappen, que defende a Red Bull Racing na F1, foi o líder nos testes de pré-temporada realizados no Bahrein. O holandês brilhou ao completar 157 voltas e anotar a melhor marca do dia: 1m32s837. O piloto foi o único a integrar as duas sessões, conforme orientado pela equipe de licença austríaca.

Red Bull Racing na pré-temporada da F1
Red Bull Racing na pré-temporada da F1 (Créditos: Getty Images)

Fernando Alonso, por sua vez, foi o segundo melhor do dia, apesar das dificuldades enfrentadas com a Aston Martin. O veterano teve problemas com o assoalho danificado em treinos de pit stop, mas ficou a, apenas, 0s029 de distância de Verstappen. O conterrâneo Carlos Sainz, da Ferrari, fechou o “pódio” do dia com um tempo de 1m33s253.