Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Esporte na TV / CARREIRA

Ex-BBB 20, Guilherme Napolitano revela desejo de ingressar no jornalismo esportivo

Jornalista e modelo, ex-participante do reality cogita entrar na área esportiva e revela "empurrão" de Osmar de Oliveira

Gabriela Santos Publicado em 14/05/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB 20, Guilherme Napolitano revela desejo de ingressar no jornalismo esportivo - Instagram
Ex-BBB 20, Guilherme Napolitano revela desejo de ingressar no jornalismo esportivo - Instagram

Ex-participante do BBB 20, o modelo Guilherme Napolitano também é formado em Jornalismo desde 2016. Em entrevista ao UOL Esporte, o sexto eliminado do reality revelou como ingressou na faculdade de comunicação e o desejo de seguir na área esportiva.

Ao portal, Guilherme revelou que foi incentivado por Osmar de Oliveira (1943-2014), comentarista esportivo e médico de sua família, a entrar na profissão.

“Durante a infância sempre fui ligado em esporte, de praticar e ler. Sou são-paulino roxo, tenho coleção de camisas de futebol, sempre joguei bola, videogame e Elifoot e comprava revista Placar e jornal Lance!. Um dia fui ao consultório do doutor Osmar, comentei e ele abriu meus olhos sobre esse caminho”, disse ao UOL.

Guilherme conta que cursou um ano de Administração de Empresas, mas largou a faculdade para fazer um intercâmbio de seis meses na Austrália. Quando voltou para o Brasil, teve a conversa com doutor Osmar e iniciou no curso de Jornalismo. O modelo disse que buscou oportunidades na área esportiva, e chegou a ser freelancer em fins de semana no Lance!.

“Fiquei lá durante um tempo, fui tipo um redator do jornal. Foi uma realização. Depois de lá participei de alguns processos seletivos, mas o jornalismo esportivo é um meio muito difícil e não consegui”, acrescentou.

Quando se formou, em 2016, Guilherme já trabalhava como modelo e com vendas, fato que o fez deixar de lado o jornalismo e o esporte. No entanto, com a visibilidade que conquistou com sua participação do reality, ele cogita retomar seu antigo desejo.

“Eu sempre quis trabalhar com esporte. É algo que me dá muito prazer, tudo que é relacionado a futebol, sou muito antenado, vejo gols da rodada, acompanho aqui e lá fora. Tenho formação, conhecimento e vontade. Não é algo que falo “é isso que eu quero, mas passa pela minha cabeça, sim”, completou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.