Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Testeira

Veja as principais estatísticas de todas as edições da Eurocopa!

Maiores vencedores, goleadas e atletas com mais jogos na Eurocopa são algumas das estatísticas analisadas

Redação Publicado em 04/06/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eurocopa e suas estatísticas: tradição que não tem fim - GettyImages
Eurocopa e suas estatísticas: tradição que não tem fim - GettyImages

Com apenas uma semana para o início de mais uma edição da Eurocopa, as seleções já se preparam para a disputa do tão esperado torneio, que será realizado em diversas sedes por todo o continente europeu.

De olho no início de mais uma edição da Eurocopa, o SportBuzz decidiu listar algumas estatísticas ao longo de toda a história da competição. Tem os maiores vencedores, as maiores goleadas e muito mais. Confira!

MAIORES VENCEDORES

Ao longo da história da Eurocopa, diversas seleções levantaram o tão sonhado troféu. Na análise de todos os anos de disputa, 19 países ergueram a taça. Porém, o melhor desempenho ficou com Alemanha e Espanha, que têm três títulos cada.DESEMPENHO DO PAÍS SEDE

Também na análise do SportBuzz, a reportagem separou o desempenho do país sede durante a disputa da Eurocopa. Em apenas três das 15 edições, o país que sediou o evento levantou o troféu.


MAIORES GOLEADAS

De olho na disputa da Eurocopa, as maiores goleadas entre todas as edições também entraram para as principais estatísticas da história do torneio. E o grande destaque ficou por conta do embate entre Países Baixos e Iugoslávia, que aconteceu no ano de 2000.JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES

Ao longo da história, a Eurocopa coleciona algumas figurinhas carimbadas, que estão presentes em quase todas as edições. Nesta análise, Cristiano Ronaldo desponta como nome mais frequente em participações no torneio.

De olho nas seleções com mais sucesso ao longo da história da Eurocopa, o SportBuzz separou as equipes que possuem mais participações em fases finais do torneio. Além disso, as tabelas também trazem os países com mais jogos, vitórias, empates e derrotas nos momentos decisivos.

MAIS JOGOS

MAIS VITÓRIAS

MAIS EMPATES

GOLS E EXPULSÕES NAS FASES FINAIS

Na mesma linha das tabelas mostradas acima, a reportagem separou as seleções que mais marcaram gols nas fases finais da Eurocopa. Além disso, os números também apontam as defesas mais vazadas e os mais indisciplinados.