Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CONVOCADOS!

Inglaterra divulga lista de convocados para a Eurocopa com a volta de Alexander-Arnold

Lista conta com quatro laterais direitos, três jogadores campeões da Champions e ausência de Mason Greenwood e Jesse Lingard

Redação Publicado em 01/06/2021, às 17h14 - Atualizado às 18h40

Alexander-Arnold havia ficado de fora da última convocação da seleção inglesa, em março
Alexander-Arnold havia ficado de fora da última convocação da seleção inglesa, em março - Getty Images

Gareth Southgate divulgou nesta terça-feira, 1, a lista com os 26 jogadores convocados para a disputa da Eurocopa. O treinador inglês já havia apresentado, na semana passada, uma pré-lista com 33 nomes e estava esperando apenas a conclusão da Europa League e da Champions League para divulgar a lista definitiva, já que três equipes inglesas estavam disputando os títulos.

Um dos destaques na lista foi a volta de Alexander-Arnold ao elenco. O lateral havia ficado fora da última convocação inglesa no mês de março devido à má fase que ele atravessava, junto com toda a equipe do Liverpool. Arnold terá que disputar uma vaga no time titular com três outros laterais: Kyle Walker, Kieran Trippier e Reece James.

 

 

Outros jogadores que merecem destaque na convocação são: Harry Maguire, que estava lesionado e perdeu o final da temporada com o United;Jordan Henderson, que assim como Arnold havia ficado de fora da última convocação da seleção; e Jude Bellingham, jovem de 17 anos que disputará sua primeira competição oficial pela seleção inglesa.

Já nas ausências, dois nomes que certamente os torcedores ingleses mais sentiram falta foram os de Mason Greenwood, do Manchester United e Jesse Lingard, do West Ham. O primeiro ficou de fora da lista porque está tratando uma lesão, já o segundo não ficou entre os escolhidos de Southgate.

Lingard, que atualmente joga no West Ham emprestado pelo Manchester United, foi muito bem na reta final da temporada, inclusive sendo eleito o melhor jogador da Premier League no mês de abril e estava na pré-lista de 33 jogadores

Lista da Inglaterra para a Eurocopa:

Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Dean Henderson (Manchester United), Sam Johnstone (West Brom)

Defensores: Luke Shaw, Harry Maguire (Manchester United), Ben Chilwell, Reece James (Chelsea), John Stones, Kyle Walker (Manchester City), Tyrone Mings (Aston Villa), Conor Coady (Wolves) Kieran Trippier (Atletico Madrid/ESP), Trent Alexander-Arnold (Liverpool)

Meias: Declan Rice (West Ham), Jordan Henderson (Liverpool), Kalvin Phillips (Leeds), Mason Mount (Chelsea), Jude Bellingham (Borussia Dortmund/ALE)

Atacantes: Phil Foden, Raheem Sterling (Manchester City), Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Jadon Sancho (Borussia Dortmund/ALE), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Bukayo Saka (Arsenal)

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!