Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Com o retorno de Muller e Hummels, Joachim Low divulga lista da Alemanha para a Eurocopa; confira!

Joachim Low, que vai deixar a seleção da Alemanha na próxima temporada, promoveu a volta de Muller e Hummels para a disputa da Eurocopa

Redação Publicado em 19/05/2021, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joachim Low divulgando a lista da Alemanha para a Eurocopa com o retorno de Muller e Hummels - GettyImages
Joachim Low divulgando a lista da Alemanha para a Eurocopa com o retorno de Muller e Hummels - GettyImages
Nesta quarta-feira, 19, o treinador JoachimLowdivulgou a lista dos convocados da Alemanha para a Eurocopa e decidiu promover o retorno de dois jogadores que estavam afastados da equipe, o atacante Muller e o zagueiro Hummels.
Em compensação, MarcoReus ficou de fora da relação, que conta entre os destaques, com o goleiro Neuer, os meias Kimmich e Goretzka e o atacante LeroySané.
Inclusive, está é a última lista de Joachim Low à frente da Seleção Alemã, já que ele confirmou que deixará o comando da equipe logo depois da Eurocopa.
Foi justamente por conta disso que Low revelou que decidiu levar os melhores nomes que têm à disposição neste momento, incluindo o de veteranos que vivem em boa fase, como Müller e Hummels.
Ambos os jogadores estavam afastados da equipe em meio ao processo de renovação que o técnico vinha colocando em prática depois da Copa do Mundo de 2018.
Müller estava afastado da equipe nacional há mais de dois anos, desde o duelo contra a Holanda, em novembro de 2018. O atacante de 31 anos volta depois de duas temporadas de destaque com o Bayern de Munique.
Hummels, aos 32 anos, também volta a ganhar uma chance depois de retornar ao Borussia Dortmund e ter boas atuações. Ele também não era chamado desde novembro de 2018.
Ambos são dois dos quatro remanescentes do grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, junto ao goleiro Neuer e ao meia Ginter.
"Naquela altura a decisão foi acertada, queríamos promover a renovação e dar espaço aos jovens. Mas agora para a Eurocopa temos de recorrer a eles, especialmente depois da grande temporada que tiveram", disse Jöachim Löw sobre o retorno dos veteranos.
Como já era de se esperar, o Bayern de Munique é o clube que dominou a convocação, tendo sete nomes na lista e quase todos no setor de meio de campo e ataque. A exceção é o goleiro Neuer.
O Borussia Mönchengladbach teve três atletas convocados, enquanto o RB Leipzig teve dois, e o Borussia Dortmund, apenas um. O Chelsea, finalista da Liga dos Campeões, tem três jogadores chamados, enquanto o rival Manchester City não tem nenhum.
O meia Marco Reus, do Borussia Dortmund, ficou fora da lista, mas antes, ele havia indicado que entrou em acordo com o comando da Seleção Alemã para não ser convocado, já que precisaria de tempo para ganhar mais condicionamento físico depois de se recuperar de lesão.

O grupo

A Alemanha está no chamado grupo da morte da Eurocopa, o F, no qual enfrentará a atual campeã mundial França; Portugal, detentor do título europeu desde 2016; e a Hungria, que jogará as partidas em casa, na Arena Puskás, em Budapeste.

Confira a lista dos convocados

Goleiros: Bernd Leno (Arsenal), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);
Defensores: Antonio Rüdiger (Chelsea), Emre Can, Mats Hummels (Borussia Dortmund), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Niklas Süle (Bayern), Lukas Klostermann, Marcel Halstenberg (RB Leipzig), Robin Gosens (Atalanta), Robi Koch (Leeds United) e Christian Günter (Freiburg);
Meias e atacantes: Joshua Kimmich, Serge Gnabry, Leon Goretzka, Thomas Müller, Leroy Sané e Jamal Musiala (Bayern de Munique), Kai Havertz, Timo Werner (Chelsea), Jonas Hoffmann, Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach) e Kevin Volland (Monaco).