Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA

Grupos definidos para a Eurocopa! Confira as 24 seleções da competição

Hungria virou nos últimos minutos contra a Islândia e Escócia volta à Euro após 24 anos

Redação Publicado em 13/11/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escócia volta à Eurocopa após 24 anos - Getty Images
Escócia volta à Eurocopa após 24 anos - Getty Images

Nesta quinta-feira, 12, foram decididas as seleções que estarão presentes na Eurocopa em 2021. Vale lembrar que, por causa da pandemia do novo Coronavírus, a competição foi adiada. A 16ª edição terá início no dia 11 de junho e terá novidades nos grupos.

Com gol de Goran Pandev, de 37 anos, a Macedônia do Norte venceu a Geórgia por 1 a 0 e conseguiu uma das vagas para a Eurocopa em 2021. Esta será a primeira vez que o país participará da maior competição de seleções da Europa.

A Eslováquia também conquistou uma das vagas remanescentes após derrotar a Irlanda doNorte por 2 a 1. Kucka abriu o placar aos 17 minutos de jogo e foi somente aos 42 do segundo tempo que a Seleção Norte-Irlandesa conseguiu empatar.

A partida precisou ir para a prorrogação e aos 110 minutos, depois de muita emoção, Michal Duris aumentou o placar para a Eslováquia, garantindo a sua segunda participação na Eurocopa. Em 2016, o país foi eliminado pela Alemanha nas oitavas de final.

Emoção não faltou nas últimas duas partidas para decidir vaga na Eurocopa. A Hungria eliminou os acréscimos uma das seleções favoritas da edição de 2016. Aos 11 minutos Sigurdsson o placar para a Islândia, mas o jogo foi decidido no final do segundo tempo.

Aos 43 do segundo tempo, Négo empatou para a Hungria e aos 47 Szoboszlai virou o jogo. A SeleçãoHúngara retorna à Eurocopa pela segunda vez consecutiva. Em 2016, marcou presença após 44 anos sem jogar a competição. 

Quem também esteve com as emoções à flor da pele foram os torcedores da Escócia. 24 anos depois da sua última participação na Eurocopa, a Seleção Escocesa voltará à competição após derrotar a Sérvia nos pênaltis.

No tempo normal, RyanChristie e LukaJovic foram os autores dos gols que garantiram o empate. A partida precisou ir para os pênaltis e AleksandarMitrovic errou o último gol, que deu a classificação para a Escócia.

EUROCOPA 2021

GRUPO A

Itália

País de Gales 

Suíça

Turquia

GRUPOB

Bélgica

Dinamarca

Finlândia

Rússia

GRUPO C

Áustria

Holanda

Ucrânia

Macedônia do Norte

GRUPO D

Croácia

Inglaterra

República Tcheca

Escócia

GRUPO E

Espanha

Polônia

Suécia

Eslováquia

GRUPOF

Alemanha

França

Portugal

Hungria


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.