Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Corrida / TREINAMENTO!

Aplicativo oferece treinamento gratuito em corrida e outras modalidades

Kikos Fit quer mostrar ao público brasileiro que seu app, que é 100% gratuito, pode ajudar todos que querem praticar algum exercício físico

Redação Publicado em 06/04/2023, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aplicativo oferece treinamento gratuito - Divulgação
Aplicativo oferece treinamento gratuito - Divulgação

Não deve ser por acaso que a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o 6 de abril como o Dia Mundial da Atividade Física, afinal o órgão internacional decretou lá nos anos de 1950 que 07 de abril seria o Dia Mundial da Saúde. Já sabemos e está cientificamente comprovado que a atividade física de hoje, garante mais saúde amanhã.

As estatísticas em relação à prática de atividade física são preocupantes em todo o planeta. Segundo pesquisa da renomada revista The Lancet publicada em 2022, estima-se que 70% da população global não atinge o mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de ao menos 150 minutos de atividade física moderada, ou 75 minutos em intensidade vigorosa.

E as consequências disso podem ser severas. Em 2022, a OMS divulgou relatório mostrando que o sedentarismo pode levar 500 milhões de pessoas em todo o planeta a desenvolverem doenças cardíacas, obesidade, diabetes e outras doenças não transmissíveis até 2030.

Pensando em ajudar a minimizar o impacto social do sedentarismo, a Kikos Fit, principal aplicativo de conteúdo fitness do continente, aproveitou o 6 de abril para lançar a campanha #nãoprecisamuito.

Por meio dessa hashtag e conteúdos audiovisuais nos perfis da plataforma em redes sociais, a Kikos Fit quer mostrar ao público brasileiro que seu app, que é 100% gratuito, pode ajudar todos que querem praticar algum exercício físico, pois oferece possui treinos variados e curtos, que podem se encaixar dentro da rotina de qualquer pessoa.

De treinamento de corrida à aulas de pilates, pelo aplicativo os usuários acessam diversas aulas, que podem ser executadas quando e onde a pessoa quiser. Seja na sua a própria casa, condomínio ou outro espaço privado, já que as aulas ficam disponíveis dentro do aplicativo sem nenhum custo.

O lançamento da campanha Não Precisa Muito da Kikos Fit acontece na mesma semana da celebração do Dia Mundial da Atividade Física exatamente porque as mensagens-chave desta data estão em total alinhamento com o nosso principal propósito, que é oferecer atividade física de maneira simples, ampla e gratuita”, disse Marcelo Abdo, triatleta e CEO do app Kikos Fit.

Para quem já corre, o app oferece treinos e orientações com a equipe da MPR, uma das maiores e mais tradicionais assessorias esportivas do Brasil. O Kikos Fit está disponível para download no site oficial, Play Store ou na App Store. Traz mais de 500 aulas em 30 modalidades além de corrida, ciclismo, força funcional, musculação, pilates, yoga, entre outras atividades.