Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / COMPLICOU!

Real Madrid confirma que Zinedine Zidane testou positivo para covid-19

Treinador deve ficar de fora das próximas duas partidas válidas pela La Liga

Redação Publicado em 22/01/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid - GettyImages
Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid - GettyImages

O Real Madrid publicou um comunicado oficial na manhã desta sexta-feira, 22, confirmando que Zinedine Zidane testou positivo para covid-19. 

A testagem para a doença aconteceu como manda o protocolo, antes da partida do Campeonato Espanhol, diante do Alavés, que acontecerá no sábado, 23, às 17h (de Brasília). 

Ainda não se sabe detalhes sobre os sintomas e o estado de saúde do francês. Mas, ao que tudo indica, tudo estaria sob controle.

"O Real Madrid comunica que nosso treinador Zinedine Zidane testou positivo para covid-19", dizia o comunicado.

O próximo passo é o isolamento social e a recuperação. Estima-se que ele não esteja no banco de suplentes tanto no jogo de amanhã, quanto no do dia 30 de janeiro, contra o Levante, também pela La Liga. 

Zidane vem de um momento conturbado sob o comando dos Merengues. Após a segunda eliminação em 2021, que aconteceram na Copa do Rei e Supercopa da Espanha, o treinador francês viu seu cargo abalado devido a sequência negativa de resultados. 

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid é o atual segundo colocado, com 37 pontos, sete atrás do líder Atlético de Madrid.