Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ESCLARECIMENTO!

Presidente do Grêmio comenta sobre possível caso de Diego Souza com COVID-19: “Ninguém testou positivo”

Mandatário do clube gaúcho revelou que o clube estava ciente apenas que ele relatou os sintomas

Pedro Ungheria Publicado em 09/05/2020, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque afirmou ter apresentado alguns sintomas da doença - Lucas Uebel/ Grêmio FPA
Craque afirmou ter apresentado alguns sintomas da doença - Lucas Uebel/ Grêmio FPA

Recentemente, o meio-campista Diego Souza, que atualmente joga pelo Grêmio revelou que estaria infectado pelo COVID-19. Cumprindo a quarentena, o jogador afirmou ter testado positivo após a realização de alguns exames, que foram feitos depois de que apresentou alguns dos sintomas que estão veiculados com a doença.

Tendo em vista o alvoroço causado pela revelação, justamente pelo fato de que o Grêmio e Internacional retomaram as atividades no decorrer desta semana, o presidente do Imortal falou sobre o assunto com os jornalistas do FoxSports Rádio.

Direto e reto, Romildo Bolzan Jr disse que nenhum dos testes realizados nas dependências do CT do clube deram positivos. Por isso, não pode afirmar com toda a certeza do mundo que o craque estaria com coronavírus.

“Todos os jogadores do Grêmio foram testados e todos que foram testados no estádio, no CT, foram dados ok, ninguém testou positivo. O Diego (Souza) relatou algumas situações aos médicos do Grêmio, e o que eles fizeram: fica no Rio de Janeiro, cumpre a quarentena com a sua família e depois retorna. Como não temos conhecimento dos seus exames, da sua situação específica e, quando terminar a quarentena, retorna e faz os exames de acompanhamento pelo clube”, disse ele.

Ainda no assunto, o mandatário disse que oferecerá todos os cuidados necessários para os jogadores, principalmente para Diego, quando retornar para Porto Alegre. Ao que se sabe, ele se encontra com os familiares no Rio de Janeiro, onde ainda cumpre o isolamento social.

“Não posso te dizer de uma maneira definitiva, não sei se ele fez exames, mas como apresentou sintomas, e por uma questão de precaução, ele ficou com essa situação de resguardo e acompanhamento médico, monitorado pelos médicos do Grêmio", afirmou Romildo durante o programa.