Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / ENGAJADO!

Messi realiza doação de R$3 milhões para combate do COVID-19 na Argentina: “Obrigado, Lionel”

Astro futebolístico se mostrou extremamente preocupado com a situação do vírus em seu país de origem

Pedro Ungheria Publicado em 12/05/2020, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi ajuda na arrecadação de fundos para investir na saúde em seu país de origem! - GettyImages
Messi ajuda na arrecadação de fundos para investir na saúde em seu país de origem! - GettyImages

Durante a noite da última terça-feira, 11, a fundação argentina Garrahan agradeceu Lionel Messi pela doação de R$3,1 milhões. O jogador argentino, que já havia ajudado hospitais na Catalunha, optou por fornecer os mesmos auxílios, até mais, para o seu país de origem.

Além da quantia em dinheiro, Messi ajudou com equipamentos de ventilação de alta frequência e proteção para os profissionais da saúde. Sem falar no fato de ter declarado apoio aos sistemas que estão focados em arrecadação de fundos, nomeados de “Juntos pela Saúde Argentina”.

A fundação que foi agraciada pelo camisa 10 do Barcelona está em alta na Argentina, justamente pelo fato de que é responsável por administrar os detalhes referentes aos tratamentos de pacientes diagnosticados com o COVID-19.

Em sua prestação de contas, a Garrahan afirmou que os valores serviram para comprar respiradores e EPIs, itens que são vistos como fundamentais para o combate da doença.

Recentemente, o profissional voltou a treinar juntamente com o Barcelona. Ao que tudo indica, as ligas europeias já estão trabalhando para retomar as partidas, a La Liga, por exemplo, já teria data certa para que o calendário volte a acontecer.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.