Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / BELO GESTO!

Herói do Palmeiras vai às ruas para ajudar os mais necessitados no nordeste

O ex-atacante, responsável pelo título da Copa do Brasil de 2012 do Verdão, está em ação solidária pelas ruas de Recife

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/04/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Betinho está ajudando os mais necessitados - Instagram
Betinho está ajudando os mais necessitados - Instagram

O ex-jogador do Palmeiras, Betinho, está usando seu tempo livre para fazer gestos solidários.

Com o futebol nacional paralisado, devido a pandemia do novo coronavírus, o atleta tem ido às ruas do centro de Recife para entregar, em mãos, alimentos e roupas e para as pessoas que estão sofrendo mais ainda com os efeitos da doença na sociedade.

“A gente sabe que a fome e a sede são muito difíceis, principalmente aqui, no Recife e em nosso estado. Então é gratificante a gente tá ajudando o próximo, ver aquele brilho nos olhos das pessoas”, contou ao Globo Esporte o atacante, que hoje defende o Altos-PI.

O atleta ainda revelou que entende como deve ser difícil a situação dos cidadãos em tempos de crise.

“Era bastante difícil, morando lá no Ibura (bairro da periferia do Recife). Era complicado, e a gente sabe a situação que essas pessoas estão passando.”

Betinho foi revelado na base do Náutico e passou pelo Santa Cruz, mas é pelo verdão que é considerado herói, pois foi um dos responsáveis pelo gol de empate com o Coritiba em 1 a 1, o que garantiu o título da Copa do Brasil ao alviverde em 2012.

A ação voluntária é iniciativa do time de peladas do qual faz parte, sempre que está de férias no Recife: o Pirelli Futebol Clube, que já soma 26 anos de história.

Para evitar a aglomeração de pessoas, o futebol parou, mas o time continua, agora atuando fora de campo e com os jogadores assumindo funções diferentes, e calcula já ter ajudado mais de 300 pessoas pelas ruas do Recife.

"É mais fácil dentro de campo. O que a gente vê fora de campo é bastante triste, mas a gente tem como mudar isso. A gente que tem condições melhores, a gente pode tá ajudando. Então fica este apelo. Quem tiver mais condições, que possa sempre tá ajudando o próximo porque tem muita gente pelas ruas", disse o atacante.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.