Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PODE PARAR!

Grêmio e Internacional devem interromper os treinamentos por conta de decreto do Governo

Eduardo Leite foi categórico ao dissertar sobre os riscos que as atividades trazem para os jogadores

Pedro Ungheria Publicado em 10/05/2020, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubes gaúchos retomaram as atividades na última semana, mas terão que paralisar novamente - Lucas Uebel/ Grêmio FPA
Clubes gaúchos retomaram as atividades na última semana, mas terão que paralisar novamente - Lucas Uebel/ Grêmio FPA

Por mais que na última semana os amantes do futebol pudessem ter sentido o gostinho de algumas coisas voltando ao normal, depois da paralisação do calendário esportivo por conta da pandemia de coronavírus, parece que esta alegria durará menos do que imaginávamos.

No Brasil, Internacional e Grêmio reuniram seus atletas, realizaram exames e após todos testarem negativo, os gaúchos retomaram as atividades em seus respectivos Centros de Treinamento, pensando até mesmo em medidas para retomar os campeonatos estaduais.

Porém, um banho de água fria veio à tona no último sábado, 9. Durante uma entrevista coletiva, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite deu detalhes sobre um novo decreto que foi instalado, que se refere ao coronavírus.

De acordo com a medida adotada, os times deverão paralisar os treinos, justamente pelo fato de que as atividades só devem acontecer quando o Estado chegar no nível ‘bandeira amarela’ de gravidade sobre o COVID-19.

"Os treinos deverão estar restritos. No nivel médio, a determinação é a suspensão das atividades nos clubes esportivos podendo funcionar só na bandeira amarela”, declarou Leite.

Ainda no assunto, justificando os seus argumentos levantados na decisão de seguir com os treinos suspensos, o governador revelou que a decisão pode mudar conforme a intensidade do vírus fique menor em solos gaúchos.

"Na bandeira amarela, clubes esportivos poderão funcionar com uma série de restrições, mas como fazer um campeonato estadual em que os times precisam jogar pelo território gaúcho, se alguma região poderia receber uma partida e outra não? Esta decisão sobre ter ou não ter a competição cabe à FGF a partir dos protocolos estabelecidos, até porque concentrar o torneio todo em uma só região geraria um custo", enfatizou.

O Inter retornou aos treinos na última terça-feira (5), enquanto o Grêmio na quinta (7). Ambos os clubes realizaram testes em todos os seus atletas.