Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / DEBATE!

Grêmio: Casagrande contesta retomada das atividades e presidente dispara: “Não sou irresponsável”

Comentarista questionou a segurança dos jogadores e dos funcionários que estão prestes a voltar aos trabalhos

Pedro Ungheria Publicado em 30/04/2020, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comentarista ficou incomodado com a volta das atividades por parte do Grêmio - Transmissão TV Globo
Comentarista ficou incomodado com a volta das atividades por parte do Grêmio - Transmissão TV Globo

Na última quarta-feira, 29, o Troca de Passes, atração noturna da SporTV deu o que falar! Durante uma entrevista que contou com diversas personalidades, o convidado especial foi Romildo Bolzan Junior, o atual presidente do Grêmio. Durante o bate-papo, o mandatário falou um pouco sobre a retomada das atividades do clube gaúcho, que está prevista para o dia 4 de maio.

Com algumas dúvidas referente ao fim do isolamento para os jogadores do Imortal, o comentarista Casagrande pontuou o atual cenário da sociedade perante a pandemia de coronavírus. Em suas falas, o ex-jogador levantou a hipótese de repensar no fim do isolamento para estes profissionais.

“Vamos supor que o senhor não é presidente de uma equipe de futebol, do Grêmio e nem estivesse no meio de futebol. Aí o senhor liga a televisão, o senhor vê que passaram de 5 mil mortos no Brasil, passou a China em mortes. O senhor vê imagens de cemitérios com covas abertas porque os mortos serão separados em dois sacos, preparados para aquilo e jogados na cova sem que a família possa se despedir. O senhor vê as pessoas não respeitando muito o isolamento, e o número de infectados aumenta. O senhor, não sendo presidente, acharia que é hora de pensar em volta de futebol, volta de treino, dentro desse entorno, acontecendo tudo isso?”, levantou Casagrande.

Logo, o clima da conversa ficou um pouco mais tenso, justamente pelo fato de que os dois começaram a debater sobre o tema. Em sua defesa, Romildo foi coerente e concordou com algumas questões levantadas por Walter.

“Se tu me colocares esse cenário absolutamente dessa forma, eu tenho que concordar contigo, mas eu acho que eu tenho capacidade de discernir e os protocolos que os clubes podem fazer hoje são protocolos absolutamente seguros. E a primeira coisa que o protocolo tem é exatamente os testes. Não apenas o primeiro, mas reiteradamente os testes. Segundo são os protocolos de convivência de separação de vestuário, de alimentos, de transporte. De eliminação, neste momento, de vestiário e de organização de ambiente e treinamento muito mais aberto, com ventilação, fora do ambiente de academia”, enfatizou o mandatário.

Ainda no assunto, Bolzan fez questão de dar seu ponto de vista, como presidente. Deixando de lado qualquer falta de consciência perante aos atos de retomar as atividades, ele afirmou que não seria irresponsável que colocar a vida de ninguém em risco.

“Enfim, o protocolo que o Grêmio organizou é um protocolo que me parece completamente seguro. Não sou irresponsável e nem poderia ser de neste momento colocar em qualquer situação de risco a integridade a saúde do jogador de qualquer familiar, de qualquer pessoa”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.