Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / MAIS UM

Coronavírus: Fórmula 1 cancela GP da França, e Inglaterra anuncia mudança no circuito

Temporada 2020 do circuito mundial deve começar em julho, com etapas repetidas

Gabriela Santos Publicado em 27/04/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 cancela GP da França, e Inglaterra anuncia mudança no circuito - GettyImages
Fórmula 1 cancela GP da França, e Inglaterra anuncia mudança no circuito - GettyImages

A Fórmula 1 cancelou mais uma etapa do circuito mundial de 2020 por conta da pandemia de coronavírus. O Grande Prêmio da França não será realizado, uma vez que o país já havia ampliado as restrições aos eventos públicos.

Em nota oficial divulgada, Eric Boullier, diretor do evento, esclarece que a medida já era esperada, seguindo orientações das autoridades francesas.

“Dada a evolução da situação ligada à disseminação do vírus Covid-19, o GP da França toma nota das decisões anunciadas pelo Estado francês que impossibilitam a manutenção do evento. Os olhos do GP da França - Le Castellet já estão voltando-se para o verão de 2021, a fim de oferecer aos nossos espectadores um evento ainda mais original no coração da região sul”, disse Boullier.

Em carta enviada aos fãs, a organização do GP da Inglaterra também informou que se a prova marcada para o dia 19 de julho for realizada, não haverá presença de público no Autódromo de Silverstone.

Com o calendário da Fórmula 1 severamente impactado pela pandemia, o circuito de Silverstone pode ser palco de duas corridas consecutivas, na sequência de outras duas que deverão ser realizadas na Áustria, nas semanas anteriores. Na carta, Stuart Pringles, administrador do circuito, falou sobre a mudança:

"Estou extremamente decepcionado por lhes dizer que não podemos realizar o Grande Prêmio da Inglaterra deste ano diante dos fãs de Silverstone. Deixamos essa decisão difícil pelo maior tempo possível, mas é abundantemente claro, dadas as condições atuais no país e os requisitos do governo em vigor agora e no futuro próximo, que um GP em condições normais simplesmente não vai acontecer. Nossas obrigações de proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na preparação e entrega do evento, e, é claro, vocês, os incríveis fãs, significa que esta é a melhor, mais segura e única decisão que poderíamos fazer".

Portanto, os fãs que compraram os ingressos poderão receber o dinheiro de vota ou reagendar as entradas para o GP da Inglaterra de 2021. A administração informou que cada torcedor será procurado nos próximos dias.

A temporada 2020 da Fórmula 1 deve começar apenas em julho, com as duas corridas da Áustria. A direção da categoria deve informar o possível calendário nos próximos dias. Na semana passada, os representantes das equipes se reuniram para discutir a estreia do campeonato, que deve acontecer na pista de Spielberg, no dia 5 de julho.

Até o momento, a pandemia de coronavírus alterou dez corridas da Fórmula 1: os circuitos da Áustria, Mônaco e França foram cancelados, enquanto os de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá foram adiados.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.