Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / TRISTE!

Coronavírus: Catar confirma primeira morte entre os funcionários de obras da Copa do Mundo de 2022

País está passando por uma grande taxa de infecção por habitante com mais de 90.000 casos

Pedro Ungheria Publicado em 25/06/2020, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Comitê lamentou a morte de um engenheiro de 51 anos - Divulgação/ Comitê Organizador Catar 2022
Comitê lamentou a morte de um engenheiro de 51 anos - Divulgação/ Comitê Organizador Catar 2022

Por mais que o calendário esportivo siga paralisado em todo o mundo, os países responsáveis pelos grandes eventos seguem trabalhando nas obras para receber os mesmos. Como exemplo disso temos o Japão, que sediará as Olimpíadas em 2021 e o Catar, país sede da Copa do Mundo de 2022.

Diante do atual cenário, ambos tomaram algumas atitudes para evitar possíveis problemas por conta da pandemia de coronavírus. Além das reduções de equipes, os que seguem no trabalho diário estão submetidos a condições de higiene extremamente cuidadosas.

Porém, uma triste notícia veio à tona nesta quinta-feira, 25. Uma empresa, que fornece engenheiros para as obras, a Conspel, divulgou uma nota oficial da morte de um profissional de 51 anos.

Por mais que na nota não tenha sido confirmado se ele havia problemas anteriores de saúde, a causa do óbito foi o COVID-19 e ainda assim, afirmam que ele não tinha histórico de problemas hospitalares. 

"Infelizmente, em 11 de junho de 2020, um engenheiro de 51 anos, funcionário da empresa Conspel, faleceu tragicamente depois de ter sido infectado pela Covid-19", afirmou o comitê de organização do Mundial em um comunicado, sem informar a nacionalidade da vítima.

Mantendo a privacidade e o sigilo da identidade da vítima, a organização lamentou o triste ocorrido e disse que segue trabalhando fortemente para evitar maiores problemas deste tipo.

Por mais que o Catar seja um dos países com o maior número de infectados, com base na sua população, sendo mais de 90.000 casos, o número de mortes não chegou a deslanchar e segue estabilizado entre 100 a 104 mortes, de acordo com dados oficiais do país.

Após a veiculação da matéria, a agência AFP publicou uma nota, onde uma fonte próxima ao comitê teria entregado números de infectados nas obras. Ao todo, estima-se que o número de casos chega a 1102, porém, até então, somente um teria chegado ao óbito.

Deste o momento da publicação da matéria, o comitê não teria se pronunciado sobre os números. A última atualização que se tem oficial é de que 80% das obras estão concluídas e o ritmo foi reduzido justamente para evitar a transmissão da doença.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.