Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO

Catar anuncia a conclusão do terceiro estádio da Copa do Mundo de 2022

Comitê organizador fará celebração para os trabalhadores que agilizaram as obras durante a pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 05/06/2020, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Education City é o terceiro estádio concluído para a Copa do Mundo de 2022 - Divulgação/ Comitê Organizador Catar 2022
Education City é o terceiro estádio concluído para a Copa do Mundo de 2022 - Divulgação/ Comitê Organizador Catar 2022

Na noite da última quinta-feira, 4, a conclusão do terceiro estádio para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi anunciada pelo comitê organizador da competição. O encerramento das obras na arena de Education City será celebrado em 15 de junho, para agradecer o trabalho dos operários durante a pandemia de coronavírus.

Em 15 de abril, o Catar anunciou que haviam sido registrados cinco casos positivos para a Covid-19 em três canteiros de obras da Copa.

Inicialmente, a projeção para a conclusão do Education City era para dezembro de 2019, e o estádio seria palco do Mundial de Clubes do ano passado. No entanto, a Fifa mudou o local da competição por conta do atraso no processo de certificação e a não realização de eventos-teste na arena.

Na época, após a decisão da Fifa, o comitê organizador do Catar divulgou um vídeo dizendo que o estádio localizado na cidade de Al Rayyan, a oeste da capital Doha, estava pronto.

Outros dois estádios estão prontos para a Copa do Mundo de 2022. O Catar concluiu a reforma do Estádio Internacional Khalifa, em 2017, e construção do Estádio Al Janoub, em 2019. Mais cinco arenas estão com obras em andamento. A Copa do Catar será disputada entre os dias 21 de novembro de 18 de dezembro de 2022.

Imagem do Education City (Crédito: Divulgação/ Comitê Organizador Catar 2022)


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.