Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / SURTO NO CORINTHIANS

Corinthians anuncia mais quatro casos de Covid-19 no elenco; total chega a 14

Clube enfrenta surto de coronavírus e vai jogar contra a Ponte Preta com 14 desfalques

Redação Publicado em 06/03/2021, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neo Química Arena, estádio do Corinthians - GettyImages
Neo Química Arena, estádio do Corinthians - GettyImages

O Corinthians confirmou neste sábado, 6, mais quatro casos de Covid-19 em seu elenco. Caíque França, Lucas Piton, Xavier e Ruan Oliveira testaram positivo para a doença. O Timão enfrenta um surto de coronavírus em seu departamento do futebol e, com isso, chegou a 14 jogadores afastados.  

Lucas Piton e Xavier entraram em campo no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira, 3, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O clube destacou que os atletas já estão isolados e não participaram do último treino realizado pela equipe.

Na última terça-feira, o Timão divulgou 19 casos de covid-19 no departamento de futebol, sendo oito atletas e 11 funcionários. Posteriormente, o volante Camacho e o meio-campista Vitinho testaram positivo para a doença.  

O Corinthians tem 14 desfalques para o jogo contra a Ponte Preta neste domingo, 7, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada do campeonato estadual.

A ausência de Lucas Piton motivou a desconvocação de Biro, de 16 anos, da Seleção Brasileira. O Timão inscreveu os goleiros Yago, do sub-23, e Alan, do sub-20, na lista B do Paulistão. Alan foi relacionado e será reserva de Matheus Donelli neste domingo.

Além dos atletas infectados, o Corinthians também não pode contar com Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, que se recuperam de cirurgias no joelho.

O Corinthians deve iniciar o duelo contra a Ponte Preta com: Matheus Donelli, Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Biro (João Victor); Cantillo, Roni, Cazares, Mateus Vital e Rodrigo Varanda; Jô.

Confira a lista de jogadores do Corinthians com covid-19:

Goleiros: Cássio, Guilherme e Caíque França

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton

Zagueiro: Raul Gustavo

Volantes: Gabriel, Ramiro, Camacho e Xavier

Meia: Vitinho e Ruan Oliveira

Atacante: Cauê