Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / PALESTRA DE OURO!

Bernardinho, ex-técnico da Seleção de Vôlei, dá palestra online para espantar crise em meio ao surto de Covid-19!

O experiente treinador concedeu a fala para pequenos e médios empresários que estão sendo afetados com a pandemia

Marcello Sapio Publicado em 16/04/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardinho faz live para empresários sobre como afastar crise - Alexandre Loureiro/ CBV / Inovafoto
Bernardinho faz live para empresários sobre como afastar crise - Alexandre Loureiro/ CBV / Inovafoto

O treinador de vôlei, e também ex-jogador, Bernardinho, campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, participou de um programa, via streaming, voltado para pequenos e médios empresários para saberem como afastar a crise do coronavírus.

O evento, que se chamava VTEX Day Connect, foi acompanhado por mais de 30 mil pessoas e tinha a companhia também do economista Ricardo Amorim.

Em suas falas, Bernardinho deixou claro seu ponto de vista e prezou pela "cultura de excelência" e citou, em especial, citou a responsabilidade social: "Todo privilégio vem acompanhado de uma responsabilidade. Precisamos inspirar as pessoas. Como líder, tenho que ser instrumento para que o meu time cresça. Não serão todos os dias que você se sentirá motivado, mas se tiver disciplina, você fará o que precisa ser feito. Disciplina é algo treinável. É importante criar novos hábitos para continuarmos sendo produtivos na quarentena"

Além disso, Bernardinho citou também um aprendizado que os empresários deveriam sempre permanecer em três "modos", o Learning Mode (Modo de aprendizado, em tradução livre), que significa estar aberto para aprender algo novo; o Crisis Mode (Modo de crise), em que é preciso estar alerta para agir com rapidez e relacionou esse modo com o atual momento do mundo; e o Solidarity Mode (Modo solidário), em que as pessoas fortalecem umas às outras.

O ex-treinador da Seleção também é bastante conhecido pelo seu conhecimento na área empresarial e na área econômica, dando palestras (como a da última terça-feira) sobre assuntos envolvendo empreendedorismo.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.