Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Coronavírus / EITA!

Avaí revela que quatro profissionais do elenco testaram positivo para o COVID-19

Clube de Florianópolis afirmou que um está infectado e os outros três já apresentam anticorpos à doença

Pedro Ungheria Publicado em 14/05/2020, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube realizou mais de 130 exames no decorrer da semana - Divulgação/Avaí
Clube realizou mais de 130 exames no decorrer da semana - Divulgação/Avaí

Na última segunda-feira, 11, o Avaí reuniu todos os profissionais que atuam no clube, desde funcionários, até os jogadores, para realizar os testes para o COVID-19. Ao todo, 50 pessoas realizaram o teste de análise específica. Além deles, mais 87 fizeram o que chamam de testes rápidos.

A intenção do clube foi começar seu projeto de preparação para a retomada das atividades, que estava prevista para as próximas semanas, justamente pelo fato de que Florianópolis não é visto como um local muito afetado pela doença, em comparação a locais como Rio de Janeiro e São Paulo.

Por mais que na última quarta-feira, 13, o prefeito da cidade, Gean Loureiro tivesse vetado os treinamentos presenciais na cidade, a decisão da prefeitura diverge do Governo, afinal, na segunda-feira, 11, liberou a volta das atividades.

Enquanto aguarda este empasse, o Avaí deu detalhes dos exames realizados no decorrer da semana. Em uma entrevista para a Rádio Avaí, o médico do clube, Luis Fernando Funchal falou um pouco sobre quatro casos que testaram positivo para a doença, sendo que apenas um deles está infectado ainda.

Três dos nossos atletas já cruzaram com a doença e têm uma cicatriz sorológica, que é um sinal de cura. Eles estão imunizados. Um dos nossos atletas deu positivo. Ele tem a presença do vírus. Já conversamos com ele, que mora com a esposa. Os dois estão em quarentena por 14 dias. Fizemos a comunicação à Prefeitura de Florianópolis e à Vigilância Sanitária”, disse ele.

O atleta que está infectado será submetido a novos exames daqui 15 dias. Conforme preza alguns códigos de ética, o clube não divulgará o nome dos jogadores que testaram positivo, mantendo o sigilo de identidade, o mesmo aplicado no Flamengo após os resultados.