Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Copa do Mundo / SELEÇÃO BELGA

Lukaku pode perder a fase de grupos da Copa do Mundo 2022

Craque da seleção belga, o atacante Lukaku vive drama e corre o risco de não atuar nas três primeiras partidas da Copa do Mundo 2022, no Catar

Redação Publicado em 17/11/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku pode perder a fase de grupos da Copa do Mundo 2022 - GettyImages
Lukaku pode perder a fase de grupos da Copa do Mundo 2022 - GettyImages

Estrela da Bélgica, o atacante Romelu Lukaku se recupera de uma lesão na coxa esquerda e vive momentos de dúvida na seleção antes da estreia na Copa do Mundo 2022. Os belgas enfrentam o Canadá no dia 23 de novembro, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada do Grupo F.

Antes do primeiro jogo do Mundial, a Bélgica encara o Egito em duelo amistoso nesta sexta-feira, 18, a partir das 12h (horário de Brasília). O atacante de 29 anos, no entanto, não estará presente no confronto.

Com lesão sofrida durante um treinamento no final de agosto, Lukaku ainda se recupera e corre o risco de perder os três jogos da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Sua presença na lista de convocados do técnico Roberto Martínez era dúvida.

Lukaku voltou a jogar após dois meses de recuperação e sentiu o mesmo problema quando entrou em campo. Na atual temporada, o atacante da Inter de Milão atuou em apenas cinco dos 19 jogos do clube italiano em 2022/23; foram dois gols marcados.

Lukaku vive drama antes de estreia na Copa do Mundo
Lukaku vive drama antes de estreia na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

A seleção belga, que eliminou o Brasil em 2018, segue apostando em nomes como Lukaku, Hazard, Kevin de Bruyne e Mertens. O quinteto é uma das maiores esperanças da Bélgica para a Copa. Importante lembrar que Roberto Martínez também decidiu por levar nomes importantes como o Courtois, Alderweireld e Vertonghen. Os três são as pilastras defensivas da equipe. 

Convocação da Bélgica

Goleiros: Casteels, Courtois e Mignolet

Defesa: Alderweireld, Debast, Dendoncker, Faes, Theate, Vertonghen

Meio de campo: Carrasco, Castagne, De Bruyne, Meunier, Onana, Thorgan Hazard, Tielemans, Vanaken e Witsel

Atacantes: Batshuayi, De Ketelare, Doku, Eden Hazard, Lukaku, Mertens, Openda e Trossard