Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM NOVIDADES!

Bélgica mantém base e anuncia convocados para Copa do Mundo

A Bélgica está pronta para disputar a Copa do Mundo, e Roberto Martínez fez questão de manter a base que eliminou o Brasil na última edição do mundial

Redação Publicado em 10/11/2022, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Bélgica anunciou a convocação dos seus jogadores para a Copa do Mundo - GettyImages
A Bélgica anunciou a convocação dos seus jogadores para a Copa do Mundo - GettyImages

A Bélgica é mais uma equipe a anunciar a convocação para a Copa do Mundo nesta quinta-feira, 10. Após a Alemanha surpreender com alguns nomes, foi a vez dos belgas divulgarem quem irá defender as cores do país no Qatar. Ao contrário dos rivais alemães, Roberto Martínez optou por manter boa parte da base que jogou o mundial da Rússia, mas algumas surpresas apareceram na lista. 

A seleção belga, que eliminou o Brasil em 2018, segue apostando em nomes como Lukaku, Hazard, Kevin de Bruyne e Mertens. O quinteto é uma das maiores esperanças da Bélgica para a Copa do Mundo. Importante lembrar que Roberto Martínez também decidiu por levar nomes importantes como o Courtois, Alderweireld e Vertonghen. Os três são as pilastras defensivas da equipe. 

Mesmo com os nomes mais conhecidos pelos fãs de futebol, a Bélgica também trouxe alguns nomes interessantes e que podem surpreender durante a Copa do Mundo. Thorgan Hazard, que não era protagonista no último mundial, chega como peça importante e em alta. Inclusive, o meia tem tido mais destaque que Eden Hazard, que não vive uma grande fase no Real Madrid. 

A grande sensação e que pode gerar certa surpresa durante a Copa do Mundo é Leandro Trossard. O atacante, que defende as cores do Brighton, da Inglaterra, é um dos grandes responsáveis pelo crescimento da equipe na Premier League. Ele é uma grande alternativa e pode ser um dos grandes destaque da Bélgica no Qatar. 

Confira os convocados pela Bélgica para a Copa do Mundo!

Jogadores da Bélgica
De Bruyne e Thorgan Hazard são nomes que podem fazer a diferença para a Bélgica na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 


Goleiros: Casteels, Courtois e Mignolet

Defesa: Alderweireld, Debast, Dendoncker, Faes, Theate, Vertonghen

Meio de campo: Carrasco, Castagne, De Bruyne, Meunier, Onana, Thorgan Hazard, Tielemans, Vanaken e Witsel

Atacantes: Batshuayi, De Ketelare, Doku, Eden Hazard, Lukaku, Mertens, Openda e Trossard